Apartamento Sion, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas Mobília,Mesa,Conforto,Madeira,Iluminação,Design de interiores,sofá de estúdio,Sala de estar,Pisos,Construção
Apartamento Sion, Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Graziella Nicolai Arquitetura e Interiores Casas ecléticas Mobília,Mesa,Conforto,Madeira,Iluminação,Design de interiores,sofá de estúdio,Sala de estar,Pisos,Construção

O apartamento de 110m2 foi feito para um casal com um filho de seis anos. O projeto se resumiu na união do conforto e da praticidade aos móveis de design, obras de arte e objetos pessoais em um lugar onde os moradores pudessem se reconhecer o tempo todo. Os modismos foram deixados de lado e a madeira, a queridinha do casal, se apresenta em suas várias formas. 

A varanda foi incorporada a área social do apartamento ampliando-a. Com essa integração foi possível usar um grande sofá onde a família se reúne para assistir a filmes e aos seus programas preferidos. Em uma ponta da antiga varanda foi criado um escritório que além de funcional reúne um pouco das memórias dos moradores. O sol e a luminosidade são controlados pela persiana de madeira que se estende por todo o ambiente e faz fundo para a decoração. Um painel de madeira escura camufla as portas de acesso à área íntima e a cozinha. No jantar a madeira está presente em todo o mobiliário. Destaque para o Buffet imponente que traz identidade ao projeto e organiza bar e louças.

A iluminação pontuada valoriza a decoração e tem grandes destaques: A luminária de piso Fortuny e a de mesa Taccia. Na parede da TV foi usado o mármore Travertino Turco bruto que trás sofisticação ao ambiente. A opção por pouca marcenaria sobmedida e o investimento em móveis soltos de designers consagrados foi uma forma de não deixar os ambientes sem identidade. Os móveis foram escolhidos de forma a harmonizar a história do design e apostas contemporâneas.

As obras de arte, algumas já do acervo da moradora e outras adquiridas para o projeto, pontuam o apartamento. Mariannita Luzzati, Rodrigo Freitas, Eduardo Gontijo, Daniel Bilac, Erli Fantini, José Bento, Liliane Dardot, Paulo Roberto Lisboa são os artistas eleitos pelo casal. 

A cozinha sempre usada para preparar receitas novas e reunir a família no jantar foi feita de forma a se integrar a decoração da sala em função dos seus tons.

No quarto do casal a cama confortável e a iluminação pontual trazem aconchego e romantismo ao dia a dia.

No quarto do filho a mistura das cores vermelha e verde com a madeira clara faz fundo para o tema preferido do menino: os dinossauros.

A sala de TV da criança foi feito um móvel que organiza todos os brinquedos, livros e filmes. O papel de parede com estampa gráfica e o sofá na cor berinjela trazem escontração para o ambiente preferido do filho.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)