Pormenores decorativos Casa do Páteo Mais espaços Outras obras de arte
Pormenores decorativos Casa do Páteo Mais espaços Outras obras de arte

O projeto de recuperação da Casa do Páteo nasceu de um sonho dos proprietários de transformar uma simples casa de pedra num refúgio para todo o ano. A fusão entre o rústico e o contemporâneo foi o ponto de partida.

A casa é composta por 2 quartos de casal e um triplo, que faz as delícias dos mais novos. Com 2 casas de banho completas, hall de entrada, sala de estar numa mezannine e cozinha totalmente equipada com uma zona de refeições ampla. O Pátio interior todo envidraçado confere imensa luminosidade e uma zona lounge privada. É a partir do pátio que toda a casa se desenvolve. A casa foi concebida para permitir o convivío, daí todas as áreas sociais estarem interligadas.

Recuperar uma casa antiga tem as suas nuances, o projeto pode sofrer alterações devido a condicionantes, que só em fase de obra se detetam. A resolução de cada uma dessas condicionantes tornou este projeto ainda mais especial. A solução que se deu ao quarto das crianças é exemplo disso.

Em suma, de uma ruína escura e húmida, nasceu uma casa cheia de luz. Por fora é uma casa de pedra humilde, perfeitamente integrada na aldeia de Lourizela, mas por dentro somos surpreendidos com uma casa contemporânea, pautada por elementos construtivos rústicos.

Relativamente à decoração do espaço, pretendeu-se manter o mix de estilos, conferindo alguma coesão, conseguida através da escolha da paleta de cores, onde os tons pastel e o branco são reis e senhores.

Vale a pena visitar.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)