Sala de estar Vida de Vila Salas de estar rústicas Madeira maciça Multi colorido
Sala de estar Vida de Vila Salas de estar rústicas Madeira maciça Multi colorido

Esta residência é fruto de dois anos de muitos rabiscos e projetos, buscando conciliar as origens e gostos diversos dos proprietários.

Design e sustentabilidade foram priorizados em cada cômodo. As paredes do pavimento térreo foram erguidas com tijolos de solo-cimento, que não vão ao forno. Metade das taubilhas usadas no telhado é de casas demolidas na região. Todas as peças estruturais de madeira e as 3 portas de entrada foram adquiridas na demolição de uma igreja próxima ao rio Jequitinhonha, na divisa de Minas Gerais com Bahia, e carregam mais de 140 anos de história. Entre elas: pau-brasil, jacarandá, braúna, ipê e roxinho.

O piso das áreas internas é divido entre madeira de demolição, ladrilho hidráulico e cimento queimado. Este último, revestiu as paredes de áreas molhadas como banheiros, cozinhas e lavanderia, evitando a manutenção periódica das tintas convencionais.

Uma parede de taipa de pilão, técnica centenária presente na igreja de Trancoso, foi erguida na sala de estar para receber o jardim interno. Com muita luz natural e bem ventilada, a casa conta com diversas peças de antiquário e ferro-velho, e criações exclusivas para o projeto: camas, mesas, bancos, sofás e luminárias desenhados pelo Vida de Vila e executados por artesãos do sul da Bahia.

Cor: Efeito de madeira
Material: Madeira maciça
Créditos fotográficos: Ariadana Buffi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)