>
Cozinha integrada Mariana Borges e Thaysa Godoy Cozinhas modernas
>
Cozinha integrada Mariana Borges e Thaysa Godoy Cozinhas modernas

Tudo integrado: esse foi o ponto de partida! Sala de estar/ TV + cozinha + escritório, de forma que ao entrar no apartamento tivessemos a visão de todos os ambientes.

Para o escritório optamos por uma mesa que tenha uma carinha de aparador, dessa forma pode servir de apoio em uma refeição mais formal. Os armários para guardar livros e coisas de escritório será todo fechado, assim, a “bagunça” fica escondida.

Na cozinha alteramos a localização do fogão para que ele ficasse no “centro das atenções”. Além de ganharmos mais bancada, a sua continuidade se transforma na mesa de jantar, no mesmo material da bancada em silestone, que comporta confortavelmente 6 pessoas.

A antiga varanda foi integrada totalmente a sala, mas mantivemos o clima de varanda com uma grande mesa em madeira de demolição, mais descontraído e perfeito para receber os amigos. O piso diferenciado neste local, em porcelanato de madeira, setoriza os ambientes e deixa este espaço mais informal. O móvel bar comporta todos utensílios para receber e completa a decoração.

A sala de estar/ TV funciona como estar, e também faz parte de todo conceito de integração proposto. No lugar do tradicional painel madeira para TV instalamos uma parede em mosaico de travertino bruto, que reveste toda a parede até a área da “varanda”, o móvel também é contínuo o que visualmente proporciona uma melhor integração dos espaços. A madeira vem em parte da marcenaria, como a porta pivotante que dá acesso a área intima, nos armários da cozinha, o que dá aconchego e aquece o visual.

O painel em espelho bronze ajuda a ampliar o ambiente e camufla a porta pivotante do lavabo.

No lugar de quadros a parede recebeu belos pratos decorativos, que combinam muito bem com os espaços totalmente integrados.

Créditos fotográficos: Gustavo Xavier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)