< >
Restaurante Matto Mariana Borges e Thaysa Godoy Espaços comerciais Espaços gastronômicos
< >
Restaurante Matto Mariana Borges e Thaysa Godoy Espaços comerciais Espaços gastronômicos

Aliar o conceito da decoração oriental de maneira sutil a um ambiente de características modernas e inovadoras foi o grande desafio das profissionais neste projeto. Todo o estudo foi pensado de maneira a fugir da “mesmice” dos restaurantes temáticos e que ao mesmo tempo transmitisse a característica principal da culinária do restaurante.

O grande diferencial nas decorações temáticas são os objetos e símbolos peculiares das culturas locais. No caso da cultura japonesa predominam as cores preto, vermelho e dourado.

O preto aparece na escolha do mdf fresno negro da Masisa aplicado em toda a marcenaria personalizada, desenhada pelas profissionais especialmente para cada área, garantindo o destaque da composição de linhas retas e do minimalismo singular da decoração, em composição ao tom de cinza aplicado na pintura das paredes. O vermelho, aplicado pontualmente, torna-se presença marcante no espaço na bancada de preparo e exposição de alimentos em silestone stellar, centralizada no salão, e no nicho onde fica a TV de 55” em mdf laqueado alto brilho. Já o dourado foi trabalhado através do efeito da distribuição das cores quentes das lâmpadas das peças de iluminação, com destaque para os pendentes que parecem voar sobre o salão no pé direito duplo.

Os orientais também valorizam muito os elementos da natureza e a presença de plantas na decoração como forma de retratar o equilíbrio e o minimalismo, transmitindo a sensação de tranquilidade no espaço. As profissionais escolheram minuciosamente uma imagem do bambu chines, por ser o bambu um modelo de simplicidade e por isso tão apreciado pelos orientais. A imagem aplicada em forma de adesivo sobre uma chapa de mdf, foi tratada no tom sépia em alusão aos tons de dourados presentes na decoração oriental. Para emoldurar esta imagem, foi desenhado um painel com uma composição de linhas simples e retas e com efeito de iluminação indireta. O resultado é de uma beleza que impressiona e complementa com louvor a decoração do restaurante. Um pequeno grande detalhe na decoração de traços retos e despojados

Créditos fotográficos: Robson de Oliveira
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)