Quarto menino adolescente Mariana Borges e Thaysa Godoy Quartos modernos Mobiliário,Propriedade,Conforto,Construção,Sofá,Persiana,Porta-retratos,Design de interiores,Mesa,laranja
Quarto menino adolescente Mariana Borges e Thaysa Godoy Quartos modernos Mobiliário,Propriedade,Conforto,Construção,Sofá,Persiana,Porta-retratos,Design de interiores,Mesa,laranja

Este projeto foi idealizado para um homem solteiro que possui um casal
de filhos, que não moram com ele, mas que passam os finais de semana.

A área social, que teve um dos quartos integrados ao espaço, ficou ampla e ganhou decoração mais masculina com tons escuros e sóbrios, como o painel de madeira escura, a mesa preta, poltronas também pretas, sofá cinza, mesas de centro preta e cinza, tudo nesta gama do cinza ao preto. O tapete manteve a mesma gama neutra, em tons cinza e marrom.

As paredes receberam pintura tecnocimento, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e moderno. No lugar do tradicional buffet ou aparador, uma louçaria moderna em laca cinza brilhante deixa copos e louças à mão. O toque de cor e alegria chegou no final em detalhes como adornos, almofadas e o grande quadro do artista Gustavo Maia, que deu cor e vida ao espaço antes monocromático, tomando a cena e sendo a grande estrela da sala.

O sofá preenche todo o fundo da parede, e comporta os vários convidados, que o proprietário adora receber. As mesinhas de apoio Ring de Jader Almeida, dão versatilidade e mobilidade ao layout conforme a necessidade, o pufe solto no mesmo material do sofá tem a mesma função, tudo Tom Sobre Tom.

A marcenaria planejada foi toda desenhada pelas profissionais, comporta todos equipamentos do Home Theater e segue na mesma tonalidade, um amadeirado em tom grafite e móvel em laca cinza.

A antiga louçaria virou adega e recebeu acabamento de madeira e espelho bronze na lateral, para dar sensação de amplitude. Papel de parede imitando cortiça reveste as paredes, onde foram instaladas pequenas prateleiras que comporta taças e garrafas. Ao fundo uma adeguinha climatizada e local para garrafas de vinho encaixados no painel.

A varanda já é mais colorida e descontraída, para receber os amigos. A bancada em Silestone vermelho stellar comporta cooktop e grelha embutidos, além de uma pia de apoio. Para contrapor com o vermelho os armários são de madeira, assim como a mesa alta bar. As banquetas giratórias acompanham a brincadeira e fazem um jogo de cores nos tons de vermelho e bege. O lado oposto recebeu painel de madeira para instalação da Tv, e uma plotagem com inspiração Vintage.

Os quartos masculinos, do morador e do seu filho, seguem a mesma gama de cor cinza, com toque de diferentes tons de azul em detalhes, como nichos e basculantes. O quarto da menina é mais suave e vem nos tons do bege, com papel de parede de arabesco e painel para TV em laca rosa.

Créditos fotográficos: Gustavo Xavier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)