< >
Sala de Estar e Jantar integrados Mariana Borges e Thaysa Godoy Salas de jantar modernas
< >
Sala de Estar e Jantar integrados Mariana Borges e Thaysa Godoy Salas de jantar modernas

Este projeto foi idealizado para um homem solteiro que possui um casal
de filhos, que não moram com ele, mas que passam os finais de semana.

A área social, que teve um dos quartos integrados ao espaço, ficou ampla e ganhou decoração mais masculina com tons escuros e sóbrios, como o painel de madeira escura, a mesa preta, poltronas também pretas, sofá cinza, mesas de centro preta e cinza, tudo nesta gama do cinza ao preto. O tapete manteve a mesma gama neutra, em tons cinza e marrom.

As paredes receberam pintura tecnocimento, deixando o ambiente ainda mais aconchegante e moderno. No lugar do tradicional buffet ou aparador, uma louçaria moderna em laca cinza brilhante deixa copos e louças à mão. O toque de cor e alegria chegou no final em detalhes como adornos, almofadas e o grande quadro do artista Gustavo Maia, que deu cor e vida ao espaço antes monocromático, tomando a cena e sendo a grande estrela da sala.

O sofá preenche todo o fundo da parede, e comporta os vários convidados, que o proprietário adora receber. As mesinhas de apoio Ring de Jader Almeida, dão versatilidade e mobilidade ao layout conforme a necessidade, o pufe solto no mesmo material do sofá tem a mesma função, tudo Tom Sobre Tom.

A marcenaria planejada foi toda desenhada pelas profissionais, comporta todos equipamentos do Home Theater e segue na mesma tonalidade, um amadeirado em tom grafite e móvel em laca cinza.

A antiga louçaria virou adega e recebeu acabamento de madeira e espelho bronze na lateral, para dar sensação de amplitude. Papel de parede imitando cortiça reveste as paredes, onde foram instaladas pequenas prateleiras que comporta taças e garrafas. Ao fundo uma adeguinha climatizada e local para garrafas de vinho encaixados no painel.

A varanda já é mais colorida e descontraída, para receber os amigos. A bancada em Silestone vermelho stellar comporta cooktop e grelha embutidos, além de uma pia de apoio. Para contrapor com o vermelho os armários são de madeira, assim como a mesa alta bar. As banquetas giratórias acompanham a brincadeira e fazem um jogo de cores nos tons de vermelho e bege. O lado oposto recebeu painel de madeira para instalação da Tv, e uma plotagem com inspiração Vintage.

Os quartos masculinos, do morador e do seu filho, seguem a mesma gama de cor cinza, com toque de diferentes tons de azul em detalhes, como nichos e basculantes. O quarto da menina é mais suave e vem nos tons do bege, com papel de parede de arabesco e painel para TV em laca rosa.

Créditos fotográficos: Gustavo Xavier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)