< >
Espaço Gourmet da Cobertura Mariana Borges e Thaysa Godoy Salas de jantar modernas
< >
Espaço Gourmet da Cobertura Mariana Borges e Thaysa Godoy Salas de jantar modernas

Tudo neste apartamento foi pensado para receber confortavelmente um
casal com dois filhos que desejavam um novo lar para realizar todos seus desejos e necessidades, um apartamento muito maior do que eles moravam anteriormente, onde caberia todos sonhos da família, e isso que fizemos, realizamos os sonhos destes clientes.

Móveis confortáveis, iluminação aconchegante e cores neutras com toques alegres em detalhes pontuais foram os principais pontos que nortearam a criação deste projeto. Mesclando o mobiliário do antigo apartamento com novos móveis, criando um novo conceito para a decoração, e acima de tudo, respeitando a história da família, presente em várias peças de acervo pessoal dos moradores.

O Living e a Sala de Jantar mantém parte do mobiliário do acervo familiar. Living em tons neutros, tanto no mobiliário quanto nas paredes, deixam o espaço convidativo e elegante. O tapete complementa o visual e aquece o piso frio em mármore branco. Destaque para o biombo em folha de ouro ao fundo, para o recorte de ferro de Jorge dos Anjos à esquerda, e para as esculturas de José Bento na mesa de centro. Na sala de jantar a iluminação dá destaque e aconchego ao espaço. Espelho com moldura em folha de ouro amplia o efeito da iluminação. Destaque para a tela Jardins assinada por Fernando Lucchesi. A mesa de jantar foi repaginada mantendo-se as bases originais, mas criando-se novos tampos quadrados em vidro, resultando em duas mesas separadas e ampliando o número de assentos.

O piso da cobertura era objeto de desejo e foi projetado como espaço de convivência, para receber os amigos, cozinhar juntos ou simplesmente para curtir o visual da cidade, pensando nisso optamos por integrar o máximo possível estes ambientes, de forma que o convívio fosse todo num mesmo espaço.

No Espaço Gourmet, as paredes foram demolidas para integrar completamente os ambientes. Uma grande mesa de refeições feita em Quartizito Van Gogh é uma obra de arte natural e divide o Espaço Gourmet e do Home Theater. O piso da área gourmet é em porcelanato de madeira e também faz essa setorização de ambientes, além de conferir aconchego e, ao mesmo tempo, praticidade na manutenção. A marcenaria foi especialmente desenhada para o local, incluindo local para louçaria, adega para 200 vinhos e um elevador de carga que liga o espaço à cozinha no 1º pavimento. O móvel de Home Theater comporta todos equipamentos e integra os ambientes pelo painel vindo desde a louçaria no mesmo material, dando uniformidade a decoração, nele uma porta pivotante garante privacidade ao quarto de hóspedes anexo. O mobiliário privilegia o conforto. O tapete listrado dá cor ao ambiente, juntamente com a tela de Manoel Bersan à esquerda. Destaque para o jardim vertical com orquídeas e bromélias trazendo um pouco do verde para área interna.

O deck da área externa foi todo reformado e instalado um SPA, também objeto de desejo da família. Iluminação indireta feita por arandelas e postes e iluminação de destaque no jardim de fundo, todo reformulado. O piso em madeira ipê proporciona aconchego para o espaço de relax e contemplação.

Créditos fotográficos: Daniel Mansur
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)