< >
Sala da Noiva Mariana Borges e Thaysa Godoy Espaços comerciais Clínicas
< >
Sala da Noiva Mariana Borges e Thaysa Godoy Espaços comerciais Clínicas

*Projeto premiado como 3º Lugar de Melhor Projeto Comercial de 2014 pelo Premio Amide.

Muito mais que a solicitação de um estabelecimento funcional, elegante e confortável, o desafio de Mariana Borges e Thaysa Godoy ao receberem o espaço vazio de 200m² foi o de criar um salão de beleza e uma clinica de tratamentos estéticos combinados entre si numa fusão de ambientes surpreendentes em uma atmosfera sóbria, porém, convidativa para as horas de relaxamento e cuidados estéticos. Do piso às paredes, passando pelos móveis e iluminação as escolhas de todos os materiais levam ao requinte e a sofisticação.

A recepção é o primeiro impacto visual e atrativo para o cliente. Do pé direito de 4,5m vê-se uma estrutura em marcenaria que desce como painel e transforma-se em um incrível móvel suspenso que divide as áreas da recepção e do salão principal, emoldurando o balcão de atendimento que ganha destaque por suas dimensões voluptuosas e pelo material utilizado, um quartzito azul de cor estonteante e incomparável beleza por apresentar pequenos cristais de quartzo que resulta em lindos brilhos pontuais intensificados por toda a iluminação e dois belos porem discretos pendentes. Alinhado ao rebaixo em madeira do teto, um piso em porcelanato que imita madeira dá um ar de passarela à entrada do estabelecimento.

Para acomodar todos os diferentes espaços de múltiplos usos, fez-se necessário a criação de um mezanino em estrutura metálica, de onde aponta uma bela escada de design leve, revestida em limestone Saint remy, evidenciando o pé direito duplo de todo o salão, o acesso às salas de atendimento e da noiva, além de convidar para um café no pequeno, mas não menos confortável e elegante espaço em sua lateral.

No salão principal foram localizadas as áreas de atendimento dos cabeleireiros, sala de atendimento para pós-operatório e para pessoas com mobilidade reduzida, sala de maquiagem, sala de podologia, lavatórios e manicure. Para a área de atendimento dos cabeleireiros foi projetada uma ilha de quartzito azul subdividida em 6 estações independentes elaboradas por torres em marcenaria revestidas com espelhos. Das laterais das torres surgem grandes gavetas verticais para guardar equipamentos e materiais de trabalho.

Do salão principal avistam-se todas as salas de atendimento e a sala da noiva no mezanino. A ideia seria oferecer visualmente ao cliente todas as possibilidades e serviços que o estabelecimento oferece. A sala da noiva recebeu merecido destaque através de uma parede envidraçada voltada para o salão principal.

A unidade visual e estética de toda a clinica partiu dos elementos e materiais utilizados na recepção, ambiente onde o cliente tem a sua primeira impressão do espaço. Todas as bancadas, com exceção das bancadas das salas de atendimento que foram executadas em mármore champanhe veiado, são no quartzito azul, pois a cor é o primeiro item de percepção visual observado em um ambiente e a última a ser esquecida. Partiu daí o conceito de venda do espaço em projeto: a satisfação no olhar! A mistura com os demais materiais como as pedras e marcenaria de tons claros, tons de castanho e bege, o contraste dos painéis verticais, além dos espelhos e iluminação proporcionaram aos ambientes o máximo de conforto e estilo.

Créditos fotográficos: Gustavo Xavier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)