>
LIVING: tropical por MA Interior Design,Tropical
>
LIVING: tropical por MA Interior Design,Tropical

O

destaque para o apartamento situado no Porto Trapiche Residence que foi elaborado para uma cliente de São Paulo.

A seleção criteriosa de mòveis, revestimentos e materiais proporcionou ao ambiente um

estilo praiano e que desperta emoções , sem, no entanto, esquecer o luxo e a

funcionalidade.

Uma casa de praia deve ser calma, relaxante e ter uma atmosfera convidativa – o tipo de lugar que você pode abrir bem as janelas e deixar que a brisa passe pelo seu rosto. A ideia foi transformar um ambiente de veraneio, sem perder o conforto e o aconchego de uma casa na cidade,encontrando soluçoes que fogem do comum, algo que fugisse do estereotipo do apartamento de praia muito rustico. Nossa ideia era ter algo que agradasse não só ao casal, mas também aos filhos jovens e os seus respectivos amigos. Ainda assim, mesmo utilizando muitas vezes um mobiliário moderno e até de design, procuramos trabalhar com cores claras principalmente o branco e ton de amarelo e azul que se adaptam bem ao clima de praia. A varanda se destaca como elemento principal para o sucesso do projeto, alem de ter sido integrada ao living, trazendo mais conforto e area util ao espaço , o fato do apartamento ser debruçado para a Baia de Todos os Santos , o que é um privilégio em termos de localização e vista, trazendo a sensação de estar em um transatlantico particular. Portanto essa área teve que ser tratada com um cuidado especial, pois seria um espaço de maior permanência de todos. Pensando nisso utilizamos o fechamento da varanda, feito em vidro, nos dias mais quentes possibilitando a abertura total do vão, com isso torna a integração com o mar mais facil no dia a dia.

O tom ensolarado do amarelo tomou conta da cozinha que se tornou ponto central no living.

O uso de textura foi explorado intensamente nesse projeto trazendo o uso da madeira em suas diversas formar e texturas, dando aconchego ao ambiente, em conjunto os tecidos , onde suas estampas ilustrão cores e frutas tropicais deixando os espaços com suas particularidades bem definidas.

Para os moveis preferimos utilizar peças confortaveis , pois os clima e o ambiente pedem o maximo de conforto e relaxamento. O moveis de madeira trazem o toque natural que se integram bem com a paisagem do mar.

Créditos fotográficos: XICO DINIZ
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)