< >
Residencia Serra dos Manacás, Manuela Senna Arquitetura e Design de Interiores Manuela Senna Arquitetura e Design de Interiores Banheiros modernos
< >
Residencia Serra dos Manacás, Manuela Senna Arquitetura e Design de Interiores Manuela Senna Arquitetura e Design de Interiores Banheiros modernos

O grande atrativo desta casa é a total

integração entre a arquitetura e seu interior. Os generosos vãos de janelas e portas permitem que a vista sirva como cenário para os ambientes que tiveram cada peça de mobiliário e de arte escolhida a dedo para trazer sofisticação e leveza. Desde os primeiros passos na elaboração deste projeto as palavras de ordem foram acolhimento, conforto e funcionalidade e isto se traduz no resultado final dos 550m2 de área construída. A casa suavemente apresenta seu conceito contemporâneo com inspiração no clássico para chegar ao equilíbrio de cada forma, tanto na arquitetura como em cada móvel desenhado pela arquiteta.

A área social, totalmente integrada, compreende uma sala para três ambientes com pé-direito duplo de 6 metros de altura e lareira a gás em nicho de mármore travertino. A sala de jantar oferece a opção de se integrar ou não à cozinha por meio de um painél pivotante de 2 metros em laca brilhante branca. A varanda, espaço mais utilizado da casa, possui espaço gourmet integrado com home theater para permitir que quem está cozinhando não fique isolado e possa inclusive assistir a um filme ou canais esportivos enquanto cozinha. Toda esta área social tem fechamento de vidro devido ao clima frio da região e possui integração total com a área externa que engloba uma piscina com raia de 15 metros toda iluminada com lâmpadas Led na cor azul. No segundo piso a área íntima inclui 2 suítes e 2 semi-suítes, escritório e mezanino com vista para a sala de pé-direito duplo.

Os materiais de revestimento foram escolhidos de acordo com um padrão em todos os ambientes, inclusive nas áreas molhadas, para que houvesse uma linguagem única própria da casa. Todo o piso da casa é em peroba do campo para trazer aquecimento, os banheiros em mármore branco champanhe veiado e as cozinhas em granito preto absoluto. A peroba também aparece em todas as portas que são piso-teto.

Créditos fotográficos: Jomar Bragança
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)