< >
Recepção da Clínica ALLMED Peixoto Arquitetos Associados Escritórios modernos Mármore Tabela,Mobiliário,Sofá,Porta-retratos,Design de interiores,Arquitetura,Iluminação,Pisos,Andar,Sala de estar
< >
Recepção da Clínica ALLMED Peixoto Arquitetos Associados Escritórios modernos Mármore Tabela,Mobiliário,Sofá,Porta-retratos,Design de interiores,Arquitetura,Iluminação,Pisos,Andar,Sala de estar

O espaço conta com 2 consultórios médicos, sendo 1 deles com sala de exame privada, e mais 1 sala de eletro, 1 sala de exame/esteira, copa, deposito/arquivo, sanitário para paciente e sanitário privativo dos médicos.

Foi aproveitado o máximo dos espaços, priorizando uma recepção confortável com 12 lugares para espera.

O balcão da recepção todo em mármore Carrarinha, tem um volume que dá uma aparência de um prisma maciço e pesado, contrastando com a leveza de sua base em vidro.

A diagramação do piso com faixas de granito preto e mármore branco, cria um tapete que convida o paciente a entrar.

As poltronas da recepção são em polipropileno de design de Philippe Starck, e algumas unidades em cores vibrantes pontuam a sala e imprimem um ar de leveza ao ambiente.

As gravuras das paredes, com cores muito alegres são na verdade um grande contraponto a o que elas são: imagens de vírus vistos ao microscópio!

A gravura quadrada atrás do balcão da recepção é um tecido antigo da tribo africana Kuba emoldurado em sanduiche de vidro.

O consultório 1, trás uma mesa em L com apoio lateral, diminuindo o gasto de espaço com pés. O uso de cor nas poltronas do consultório 1 dão um charme extra.

Uma das paredes é preenchida com um tecido africano antigo da tibo Kuba usado em uma estrutura de sanduiche de vidro.

Em outra parede, a decoração fica por conta uma imagem de DNA.

Ainda completando a decoração do consultório 1, tem uma mascara africana antiga e um veleiro aramado (paixão do médico!).

No consultório 2 as cores são mais neutras, emolduradas pela vista da cidade.

As macas, de ambos os consultórios, são totalmente automatizadas, facilitando o acesso do paciente. O paciente não precisa subir através dos tradicionais degraus de aço, evitando que pessoas idosas, acima do peso ou com dificuldade de locomoção se acidentem.

Na sala de exame/esteira foi colocada uma imagem de um caminho arborizado, posicionada em frente a esteira, para estimular a caminhada do paciente durante as provas de esforço.

A copa, bem compacta, conta com um frigobar vermelho para compor um visual alegre!

A solução adotada pelo projeto de ar condicionado do edifício, exigiu a criação de uma casa de máquinas dentro da sala para abrigar a central de ar condicionado.

O desafio foi fazer em 60,20m2 uma clínica confortável e que atendesse todas as necessidades dos médicos e pacientes!

Cor: Branco
Material: Mármore
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)