< >
Residencial Varandas, Douglas Piccolo Arquitetura e Planejamento Visual LTDA. Douglas Piccolo Arquitetura e Planejamento Visual LTDA. Casas modernas
< >
Residencial Varandas, Douglas Piccolo Arquitetura e Planejamento Visual LTDA. Douglas Piccolo Arquitetura e Planejamento Visual LTDA. Casas modernas

Viver nas cidades contemporâneas, principalmente nas grandes metrópoles cada vez mais requer por parte dos arquitetos e urbanistas uma interpretação lúcida e consciente das reais necessidades da sociedade. Descortinar novos caminhos para a solução do habitar e suas extensões é o grande desafio permanente.

A habitação na sociedade atual virou “mercadoria” e as construtoras e os agentes imobiliários ditam as regras.

Como reagir contra a “ditadura” estabelecida por estas regras impregnadas de “estilos” de gostos duvidosos, oferecer soluções para resolver o presente, porém, sem perder de vista o futuro numa tentativa de organizar o espaço arquitetônico sempre que possível em harmonia com o entorno seja ele de boa ou má qualidade.

O projeto proposto está inserido em área central da cidade de São Bernardo do Campo. As relações com o entorno foram exaustivamente estudadas e sua implantação procura esta harmonia com a cidade e a tentativa de “reagir” contra um receituário plástico e estético consolidado pelas regras ditadas pelo mercado.

O projeto abriga cento e sessenta famílias e incorpora equipamentos fundamentais para complementar a vida, como áreas para o lazer e estreitamento do relacionamento social.

Dados Técnicos:

Área do terreno – 2.823,16m2

Área construída total – 23.257,29m2

Número de pavimentos – 28 pavimentos

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)