LOFT SANTANA, SÃO PAULO(SP), LORENZZO ARQUITETURA E INTERIORES LORENZZO ARQUITETURA E INTERIORES Banheiros modernos
LOFT SANTANA, SÃO PAULO(SP), LORENZZO ARQUITETURA E INTERIORES LORENZZO ARQUITETURA E INTERIORES Banheiros modernos

Um jovem executivo de 35 anos é o dono desse aconchegante loft localizado no bairro de Santana, em São Paulo, SP. Para aproveitar cada espaço de seu apartamento, ele contou com a ajuda do arquiteto Edson Lorenzzo, da mesma cidade. O maior desafio desta reforma foi aproveitar de modo inteligente uma área já formatada. Para otimizá-la, foi sugerido o aumento do mezanino e mudança do desenho da escada.

O gesso foi utilizado para dar mais sofisticação aos ambientes e superar a falta de infraestrutura para a instalação do ar condicionado. Toda a iluminação da cozinha foi feita na cor amarela e na área íntima optou-se pelo LED, que só não foi utilizado na parte de pé-direito mais alto, porque lá já havia muita luz natural.

Como o proprietário é um rapaz solteiro e não precisaria de uma área de serviço convencional, a opção foi instalar uma máquina de lavar e secar roupas na cozinha e, no lavabo, foi instalado um tanque com torneira flexível, devidamente ocultado na bancada, para uso esporádico.

A repaginação da escada proporcionou movimento à peça que aparece como uma escultura no local. A mesma ainda garantiu a integração ao home por meio de uma prancha em laca argila, que “nasce” no ambiente, passa por um dos degraus e termina no bar. No espaço, o charmoso painel em canjiquinha de madeira cumaru (com tiras de 15cm) se estende pelo amplo pé-direito até o teto. A TV acoplada ao painel permite que o proprietário a visualize a partir de qualquer ponto do loft.

Enquanto a maior parte dos ambientes recebeu madeira de demolição, o porcelanato imitando mármore travertino romano bruto ganhou vez na cozinha, delimitando o espaço.

O preto é a cor predominante na cozinha e marca presença na bancada em granito preto, nas poltronas, no

Com o aumento do mezanino, foi possível a criação de um banheiro no pavimento superior, o qual foi camuflado por uma porta de correr em vidro. A cama recebeu a cabeceira em couro fendi, que contrasta com o tom argila dos móveis e paredes.

“Já que o rapaz é sozinho, a idéia era criar uma cama de casal com toques de solteiro, com apoios laterais e um criado-mudo atípico, com rodas e uma belo formato”, explica Lorenzzo.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)