< >
Casa em Itu, Consuelo Jorge Arquitetos Consuelo Jorge Arquitetos Casas minimalistas
< >
Casa em Itu, Consuelo Jorge Arquitetos Consuelo Jorge Arquitetos Casas minimalistas

Press Release

– Casa em Itu Arquitetura de Interiores – Consuelo Jorge

O projeto de interiores desta casa de campo em Itu, nasceu do desejo de nosso cliente em criar um refúgio para a família passar os finais de semana juntos. Ele publicitário, ela paisagista, admiradores do design contemporâneo, sonhavam com uma casa funcional, de linhas simples e acabamentos práticos , mas com um mobiliário sofisticado e moderno. Admiradores do trabalho do Alex Hanazaki, o casal passou a seguinte missão para paisagista: “De onde eu estiver quero ver um jardim”.

De todos os ambientes da casa é p ossível ver o horizonte. Dessa maneira o projeto cresceu todo voltado para o verde e para sua integração com a arquitetura. Grandes panos de vidro revelam a part ir de diferentes pont os o belo trabalho d e Alex . Na fachada, um muro verde que conduz quem chega na casa pela porta de entrada embutida em um painel de madeira em cumaru natural executada pela marcenaria W Cardoso.

Na parede oposta, foi usa da a tinta especial da Mr Cryl concreto natural. Logo na entrada o visitante se depara com o amplo living com pé direito duplo e dois painéis de vidro em “L” que proporcionam o p rimeiro visual do jardim com a piscina em lamina d ́água. O espaço d ecorado em tons de cinza e móveis contemporâneos assinados por prestigiados designers comprova o sofisticado gosto dos moradores .

O sofá Lovers da Micasa de 5 metros valoriza o espaço em ha rmonia com as imponentes poltronas Amoebe Highback da Vitra e a composição de mesas de centro Vigg de Jader Almeida em nogueira natural e as mesas laterais Cogumelo de Paulo Alves. Apoiadas sobre os aparadores PK71 de Poul Kjaerholm as telas de Manoel Nove llo dão um tom despojado junto com o trabalho de grafite e acrílica sobre papel de Guilherme Dable. A luminária de piso Twiggy é da Foscarini desenhado por Marc Sadler. U m grande banco em limestone cinza abriga o s equipamentos para a TV de 70” e o tapete v intage do Império Persa completa o decor. O home theater foi pensado para proporcionar um ambiente aconchegante , pois é o local onde a família se reúne para jogar, tocar e assistir tv. O sofá, desenhado pelo OB.i, pousa sobre o tapete Carnaby Light Grey da ByKamy e combina com a poltrona Abraço de Flor da Conceito Firma Casa. Toda a marcenaria foi desenhada pela arquiteta e executada pel a W Cardoso. Grandes painéis em vidro Cinex dão a possibilidade de integração total entre os espaços interligando o ho me theater e sala de jantar à cozinha.

Na sala de jantar, chama a atenção a luminária Heraclum da Mooi sobre a mesa Slpay e o buffet Boss na cor abóbora ambos da Micasa. As cadeiras Anna são de Jader Almeida e foram revestidas em tecido Sumbrella Solid Lea d Chine da Regatta. O lavabo foi projetado para surpreender o visitante. As paredes foram revestidas com pastilha de vidro redondo preto fosco e a bancada esculpida em porcelanato na cor grigio da linha Concretissyma da Portobello. O espelho foi desenhado pela arquiteta com estrutura em ferro com pintura anodizada na cor cinza chumbo. Louças e metais são da Deca, bacia da linha Link na cor Ébano e torneira da linha Dream. A cozinha, outro ponto de encontro da família , tem fogão em ilha e bancada em corian glacier white projeto executado pela Formaplás. As banquetas Spoon na cor laranja são da Kartell. Pela lateral da cozinha sai para a área externa onde uma churrasqueira gourmet recebe os convivas. A bancada é de márm ore preto absoluto, a mesa de mais de 3 metros foi executada por W

Ca r doso em madeira de demolição de tá boas de peroba com acabamento ebanizado rustico , as cadeiras Masters são da Kartell e o ventilador em aço inox é da Serien Light desenhado por Manfred W olf. Ao lado, um lounge com vista da piscina foi decorado com móveis da Casual. Mesa lateral Filó, Poltrona Sweet, e sofá Monaco. Debaixo da Jabuticabeira, estão as espreguiçadeiras Poiana da Art Forma. Ao lado, a piscina com borda infinita em granito São Gabriel é revestida com acabamento especial executada pela Cristal Pool na cor branca. Luminárias Drop 4 da Next iluminam o deck. A casa se abre para um pátio em deck de madeira que se projeta em direç ão ao horizonte. Um charmoso lounge encaixado no deck e sombreado por um ipê branco aproveita o desnível do terreno. A sensação de amplitude aliada a privacidade gerada pela implantação do deck torna o ambiente muito agradável e acolhedor. Para os dias fri os, uma lareira ecológica da Decorfire entra em ação. Pensada para ser prática e funcional, a casa conta com dois andares sendo cada um com um piso único. No térreo o porcelanato cinza Mineral Argento 60 x 60 cm da Portobello só é quebrado pela madeira a cinzentada do deck de I taúba frisada da piscina e lounge.

Na escada um “tapete” de madeira direciona os moradores ao piso superior todo em madeira cumaru rústico com rodapé embutido com perfil metálico. No piso superior 4 suítes aconchegantes recebem os moradores com conforto de hotel 5 estrelas. Na suíte master, cabeceira da cama revestida em tecido foi executado por Moreno Moveis. Os armários foram executados por W Cardoso com porta de correr em vidro d a Cinex , o mesmo material de todas as portas de passagem.

A roupa de cama da Trousseau e a luminárias Orbis da Classicon fornecida pela FAS Iluminação dão um ar despojado ao ambiente. Na suíte da menina, os painéis coloridos e roupa de cama da Trousseau trazem aconchego ao quarto com a luminária DNA da Next Light.

Ficha T écnica:

Local: Itu , São Paulo Área do terreno: 2.5 0 0m² Área Construída: 737m² Área Deck/Piscina: 220m² Número de Suites: 4 suítes + 1 suíte de empregada Duração do projeto: Início em dezembro 2012 e término em agosto de 2013 Duração da obra: Início em março de 2013 e término em dezembro 2014 Projeto de Arquitetura: não informado Projeto de Arquitetura de Interiores: Consuelo Jorge Arquitetos Projeto Paisagismo e Plantio: Hanazaki Paisagismo Execução da Obra: Eng. Alexandre Horshutz Projeto e Execução de Cozinha: Formaplás Projeto e Execução de Automação: DB5 Audio e Video Solutions Projeto d e Iluminação: Elaine Pires da FAS Iluminação Principais Fornecedores: Batentes e Portas de Passagem: Portas em vidro da Cinex com perfis de alumínio. Marcenaria sob Medida: W Cardoso Fornecimento e Execução de Mármore: Pedra de Esquina Piso de Madeira: Pau Pau

Aquecedores: Multiaquecedores Toldos da Varanda: Luri Treviso Decorações Cortinas: Sandra Penteado Esquadrias: Index Louças e Metais: Deca Acessórios de Banho: Valvee Ducha do Vestiário: Spas Versati Tecidos: Regatta Eletrodomésticos: Cooktop e Domino da Suxxar Eletrodomésticos: Fast Shop Serviço

Consuelo Jorge Arquitetos Rua Gomes de Carvalho, 1069, cj 63 Vila Olímpia – São Paulo/SP Tel.: (11) 3848 - 0005 http://www.consuelojorge.com.br

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)