< >
Haras Sahara, Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas Armários,Mobiliário,Toque,Bancada,Cozinha,Madeira,Design de interiores,Pisos,Chão,Projeto automotivo
< >
Haras Sahara, Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Cozinhas modernas Armários,Mobiliário,Toque,Bancada,Cozinha,Madeira,Design de interiores,Pisos,Chão,Projeto automotivo

Este projeto – a Casa Principal e o Centro de Treinamento de um Haras – situado em uma importante região arqueológica de Minas Gerais, foi concebido para ser um espaço de negócios, lazer e criação de cavalos árabes. A arquiteta, seguindo as exigências do cliente se inspirou na estética da cultura marroquina, utilizando uma viva palheta de cores e mesclando elementos típicos. A construção em único nível se integra à paisagem externa promovendo equilíbrio entre o ambiente natural e o projetado.

Internamente a casa oferece um amplo espaço integrado no qual os visitantes desfrutam de Sala de Jogos, Living e Home Theater. Neste salão, diferentes texturas como a da madeira, a do vidro, e da tapeçaria se unem criando uma linguagem única. O estilo moderno e aconchegante predomina neste largo ambiente que, através de portas de vidro camufladas, pode se fechar emoldurando a paisagem ou se abrir para o exterior. A instalação de cobertura leve e a continuidade do piso são alguns dos detalhes pensados pela arquiteta para reforçar a integração e a harmonia entre os espaços internos e externos.

A varanda é um local de convívio que além de complementar os ambientes internos, tem suas proporções ampliadas por um generoso deck de madeira e pelo horizonte que se estende. Neste espaço, grandes mesas de madeira maciça fazem referência à fazenda mineira e somam-se mobiliário contemporâneo. A iluminação completa os espaços e cria diversas cenas através do uso predominante de pendentes, abajours e toucheiros que remetem ao charme oriental. Complementando a área externa, a cozinha gourmet e a churrasqueira possuem fechamentos retráteis e se comunicam com um apoio de serviço. De toda a varanda têm-se vista para a área da piscina aonde os tons dos móveis e da madeira compõe um espaço que se funde à natureza.

Seguindo o mesmo conceito, o centro de treinamento anexo à casa conforma um espaço aconchegante, moderno e próprio para reuniões de amigos e negócios. No piso os ladrilhos dão personalidade aos ambientes e a cor ocre das paredes se soma à persiana e à treliça de madeira dando um tom intimista e aconchegante. No banho, a bancada em mármore negro absoluto evidencia uma mescla moderna bem sucedida e na sala de troféus, prateleiras de madeira iluminadas por fitas de LED expõe os inúmeros prêmios conquistados pelos cavalos árabes criados com esmero pelo proprietário.

Créditos fotográficos: Jomar Bragança
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)