Saint Thomas - Cobertura Belvedere, Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Spa clássicos Acessórios para a piscina e spa
Saint Thomas - Cobertura Belvedere, Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Anaíne Vieira Pitchon Arquitetura e Interiores Spa clássicos Acessórios para a piscina e spa

Este projeto, um apartamento de 500m² em Belo Horizonte, foi pensado para abrigar um jovem casal que aprecia um bom design, com conforto e funcionalidade. Pensando em todos os detalhes, a tecnologia não ficou de fora nesta tophouse: cortinas, luminárias, equipamentos de áudio e vídeo e a climatização são automatizados atendendo a solicitação do casal.
No primeiro piso, os espaços se abrem e se integram em uma composição harmônica. A porta de entrada sugere amplitude e nos convida a explorar os espaços compostos pelo Living, Home Theater e Jantar. O primeiro ambiente alia o Living e o Home de forma contemporânea e personalista. Os elementos de design como a poltrona e pouff Metropolitan de Jeffrey Benett, compõem um espaço aconchegante e requintado, permeado por matizes vibrantes da obra da artista Niúra Bellavinha e do painel e móvel em madeira escura. A parede revestida em mármore negro escovado, a mesa Pathos de design Antonio Citterio, as cadeiras Vol au Vent de Mário Bellini e a luminária de pé DeltaFloor são os elementos de destaque da Sala de Jantar que se abre para o exterior da Área de Lazer. Os móveis de design de Richard Schultz e Patícia Urquiola harmonizados com o SPA, o deck e o pergolado em madeira Cumaru, convidam os moradores a apreciar a bela vista da Serra do Curral, criando um convidativo ambiente de relaxamento.

No segundo andar, o carpete no piso cria um tom intimista e aquece todos os espaços. No Estar Íntimo, as cores do painel e móvel ripados preenchem as paredes juntamente com a obra de Fernando Velloso. As linhas suaves dos desenhos da chaise Landscape de Jeffrey Bernett e mesas de Antonio Citterio, dialogam com o design de um disco fino que funde-se suavemente na corrente que gira em espiral, a luminária Pierce da Artemide.

Apostando em simplicidade e modernidade, a arquiteta optou por utilizar elementos com cores neutras nos desenhos do móvel da TV e do painel na Suíte Master. A cama Tufty-Bed juntamente com o criado PAB de design Studio Kairos, se destacam por suas generosas proporções, enquanto a poltrona J.J. do designer Antonio Citterio e a luminária de piso Luminator criam um agradável ambiente de leitura. O banheiro integrado e o closet revestido em espelho permitem fluidez na circulação. O quarto se abre para a varanda que

realça a perspectiva do verde distendendo para o interior a sensação de tranqüilidade.

Na Suíte de Hóspedes destaca-se o contraste dos tons escuros do painel da cabeceira, a poltrona J.J. e o criado Hipinos de Antonio Citterio juntamente com as tonalidades claras do painel da TV, nicho e cama Charles. A elegância é pontuada através do espelho bronze das portas do armário e a iluminação intimista que tem como destaque o abajur Melampo da Artemide.

Pautado pelo gosto das formas precisas e bem delineadas, este apartamento abre mão dos excessos para dar lugar a um ambiente onde o conforto se estendeu ao design dos móveis e luminárias, à escolha das cores e aos acabamentos. A sofisticação ganha destaque em todos os ambientes, refletindo as exigências do casal pela originalidade aliada a tecnologia.

Créditos fotográficos: Jomar Bragança
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)