Residencia Unifamiliar: Piscinas  por Marcelo John Arquitetura e Interiores
Residencia Unifamiliar: Piscinas  por Marcelo John Arquitetura e Interiores
Residencia Unifamiliar: Piscinas  por Marcelo John Arquitetura e Interiores
Curtiu este projeto?
Entre em contato para saber mais
OK
Curtiu este projeto?
Entre em contato para saber mais
OK

Este projeto de arquitetura de interiors deveria atender as necessidades de um jovem empresário, solteiro, que tem por hábito receber para festas e eventos na sua casa. O contato inicial foi na etapa onde a residência já estava em obra inicidas por outro professional responsavel pelo projeto arquitetonico, partindo então para a definição de acabamentos e conceituação geral do projeto.

As linhas retas do imóvel já indicariam a utilização de revestimentos nobres, bem marcados e pontuais. A linha contemporânea, com a mescla de objetos modernos e outros clássicos estão presente nessa composição.

A residência por ter todos os lados envidraçados, deveria ter um caráter atemporal, sem modismos, com elementos marcantes e peças de qualidade, sem excessos. Não foi pautado por móveis de época, mas de design do século XX.

A praticidade foi um item recorrente, assim como a padronização dos revestimentos para as áreas sociais, por estarem totalmente integradas, fisicamente e visualmente.

A área social é composta por um hall e um estar com pé direito duplo, um estar televisão–lareira, uma ampla sala de jantar integrada a cozinha, totalmente aberta, lavabo, e uma grande salão de festas, integrado através de grandes portas de correr com vidro. A churrasqueira com equipamentos como chapas e grelhas , e dois grandes refrigeradores para bebidas estão a disposição para atender os visitantes.

O único setor separado da residência é o bloco de serviço, com lavanderia, depósito e dependência de empregada, mas nem menos detalhado, com marcenaria e equipamentos sob medida.

As cores predominantes são os tons de cinza, que
aparecem nas paredes internas e externas, bem como na cor do piso vinilico dos dormitórios. Elementos de cor estão pontuados no estofados e em elementos menores, que podem ser substituídos com o tempo, matendo a unidade visual do espaço.

            A iluminação foi desenvolvida toda em LED, tanto nos jardins, piscina (recurso do RGB para alternância de cor) e nas luminárias embutidas de todos os ambientes. Duas grandes peças de vidro italiano pontuam o estar com pé direito duplo, onde uma grande mesa de jogos original  e de família, compõe o espaço.

            No jantar, dois lustres de cristal marcam a posição da mesa de jantar em laca branca com tampo de vidro e aparador de espelhos. Cadeiras em laca branca com estofamento em berinjela arremata a composição. Ladeando o jantar, uma cristaleira em madeira acomoda louças dos eventos.

            No estar de tv-lareira, uma grande lareira em travertino bruto com negativos ocupam e adoram a parede principal. Os móveis dispostos para trazer conforto tanto para receber, quanto para assistir filmes.

Na escadaria, um grande lustre de cristal, com linhas mais leves, ilumina e ador  na o espaço.

Fotos parecidas
Comentários

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro