< >
Condomínio Alameda, Coutinho+Vilela Coutinho+Vilela Paredes e pisos modernos Decoração de parede
< >
Condomínio Alameda, Coutinho+Vilela Coutinho+Vilela Paredes e pisos modernos Decoração de parede

Um condomínio residencial, da década de 1970, teve suas áreas comuns reformuladas com a inserção de elementos da arquitetura contemporânea, mas sem perder suas características originais. Linhas retas e detalhes do movimento modernista sugeriram a concepção de novos espaços e usos antes não contemplados. A natureza, com sua iluminação e ventilação inesgotáveis, invadiu os espaços internos em completa harmonia com os materiais nobres, atemporais e naturais utilizados pelas arquitetas.

Os revestimentos foram modificados para que proporcionassem maior integração do exterior com o interior aproveitado a exuberância da natureza que circunda a área. Na portaria, painéis de vidro incolor do piso ao teto estendem a visão aos jardins. Interagindo com o piso de granito, as paredes internas foram revestidas com madeira ipê champanhe e receberam desenhos da nossa cidade, feitos pelo artista capixaba Wagner Veiga.

A iluminação indireta foi pensada para trazer aconchego de forma simples e eficaz. O mobiliário mescla o design modernista – nas poltronas “Barcelona”, de Mies Van der Rohe – e o contemporâneo. Uma passadeira indiana complementa o visual e dá o toque de cor que o ambiente necessita.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)