>
Fachada Tardoz HRA-Lisboa Casas minimalistas
>
Fachada Tardoz HRA-Lisboa Casas minimalistas

O Projecto pretende criar uma Moradia que faz o remate da frente edificada. Nos Acesssos ( Automóvel e Pedonal) a diferenciação pelo material utilizado e o recuo do mesmo em relação á fachada são assumidos, tal como a sua própria função.

A nova solução volumetrica apresenta-se com 2 Pisos e um recuado acima do solo – cota referência – e um piso abaixo do solo para estacionamento / zona técnica. A cércea da nova construção foi obtida após o levantamento da média das alturas das fachadas envolventes do lado do arruamento onde se integra a proposta (ver levantamento altura das fachadas).

A nova moradia pretende estabelecer uma forte relação com um espaço exterior (espaço permeável) a tardoz ao libertar todo o logradouro das construções insalubres e ao prolongar a sala para fora dos seus limites.

No espaço exterior, é proposta uma maior definição da zona tardoz da habitação com a criação de espaços de estadia. Os muros pré existentes que delimitam o lote são reaproveitados, nivelados e pintados na cor branca. Propõe-se a redefinição do pavimento na área da piscina, através da aplicação de pavimento em Deck assente numa estrutura de madeira sobre solo permeável o que não existia anteriormente. Junto aos muros é criada uma barreira verde vertical para permitir um melhor enquadramento visual de todo o espaço exterior.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)