A solicitação do cliente foi ambientes amplos, reforma da piscina com degraus largos, deck de madeira e chuveirão e um amplo espaço gourmet com academia, tudo voltado para a piscina.

Entre as soluções encontradas, para usar vidro na academia, o que permite manter totalmente fechada ou aberta nos dias de temperatura mais agradáveis, as profissionais optaram pelo pergolado e nele instalaram cortinas, que também podem ser abertas ou fechadas, de acordo com a necessidade. A mesma idéia foi seguida na varanda externa a casa, que teve sua cobertura alongada através de um grande pergolado que chega até o spa, que tem o mesmo revestimento verde (pedra hijau, palimanan) da piscina. O espaço gourmet recebeu uma ilha com cooktop e bancada alta ao redor, para cozinhar para os amigos, além de uma churrasqueira e uma grande mesa de madeira.

O ponto forte do projeto fica por conta da integração dos espaços, que com a reforma ficaram mais amplos e arejados.

Toda a iluminação do jardim e da entrada da casa liga automaticamente ao anoitecer. As peças são todas em led, tantos os balizadores, quanto os embutidos de solo e a iluminação da piscina. Apenas as peças que são acesas em interruptores que são com lâmpadas incandescentes, usadas na varanda da casa, no espaço gourmet e na academia.

O projeto de arquitetura foi feito por MeyerCortez que contou com o auxílio da paisagista Cynthia Azevedo. Foi feito um pomar lateral com diversas árvores frutíferas. Na lavanderia externa, uma horta com temperos e morangos e um telhado verde no canil. A casa é repleta de verde, tanto em gramados, plantados, como em vasos.

Fotos parecidas
Comentários

Solicitar cotação

E-mail inválido
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.