Alto de pinheiros: salas de estar por deborah roig | homify
< >
Alto de Pinheiros: Salas de estar  por Deborah Roig
< >
Alto de Pinheiros: Salas de estar  por Deborah Roig
< >
Alto de Pinheiros: Salas de estar  por Deborah Roig
Curtiu este projeto?
Entre em contato para saber mais
OK
Curtiu este projeto?
Entre em contato para saber mais
OK

Reunir móveis de moradas anteriores, num casarão antigo e escuro ; e deixá-lo com ar contemporâneo ao gosto dos clientes requer um senso agudo de equilíbrio desafiante para qualquer arquiteto como grande tela em branco por ser ocupada. Juntar peças tão fortes, dispares e vibrantes respeitando a individualidade de cada uma sem tirar o conforto e aconchego numa residência não é esperar pouco de um projeto de reforma. A casa de mais de 40 anos num bairro nobre de SP era escura, segmentada e com acabamentos neoclássicos… excessivo em detalhes; e não condizia com lifestyle despojado do casal que sabe apreciar as coisas simples(e boas)da vida’.

Eles tinham acabado de reatar o casamento(..sim ,se casaram pela segunda vez!) e queriam resgatar atmosfera de casa familiar e aconchegante/vivida. “perfeita para celebrar e receber os amigos(muitos..) e familiares; com mobiliário moderno de designers conceituados (flexform, minotti, etc) e obras de arte que foram adquiridas ao longo do tempo e orgulho do casal…

Por isso, o piso de madeira de demolição e madeiras naturais se juntam ao forro de tesouras de madeira aparente e todos ambientes se abriram para área externa e flui integrado estimulando o convívio. Destaque para giardino projetado por Deborah Roig na antiga área serviço do imóvel. Agora, um deck te leva para impactante painel verde com lareira a gás no centro e ladeado pelo contraste da pedra madeira é também ligado ao confortável e aconchegante home theater. Uma morada para recarregar as energias.. um oásis urbano.=

Fotos parecidas
Comentários

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro