< >
Alphaville, Deborah Roig Deborah Roig Corredores, halls e escadas modernos
< >
Alphaville, Deborah Roig Deborah Roig Corredores, halls e escadas modernos

fotos Marcelo Magnani

local:Alphaville

area do projeto 550 m2.

area terreno: 1.500m2.

Briefing: Casal jovem que usa residência de forma urbana/cosmopolita durante a semana (inclusive com jantares íntimos no living com lareira, escritório, etc..)e que nos finais de semana ,a casa fica totalmente voltada para maravilhosa e bem dosada área de lazer(piscina, bangalô, sauna, spa com passagem interna também pela piscina ; área gourmet)… O casal admirava há tempos meus projetos e solicitaram itens marcantes em meus projetos que foram repetidos aqui: pé direito alto; grande incidência de luz natural e iluminação detalhada; integração dos ambientes sem abrir mão da sofisticação; ambientes aconchegantes e cheios de detalhe mesmo sendo amplos; sensação de casa habitada e não show room… e principalmente fluidez nos ambientes com impacto visual marcante.

Construção e decoração

solicitação: O casal adora receber ;gostam de cozinhar e de vinhos… a casa tinha que permitir duas formas bastante distintas de receber e que muito praticada pelo casal: durante a semana eles usam muito o escritório, recebe amigos para jantares mais íntimos e sofisticados… queriam um quarto D-e-l-i-c-i-o-s-o e l-i-n-d-o! living impactante e chic mas sem ostentação, são low profile e sabem o que é bom…

Já nos finais de semana, a forma de receber muda totalmente: a família de ambos é numerosa (cada um tem 4 irmãos, com sobrinhos,n etos,etc..)e área de lazer foi projetada com muito esmero pela arquiteta para que abrigasse todos os sonhos dos clientes: área gourmet com todos utensílios culinários de ponta; adega climatizada, máquina de chopp, home theater com lareira ,sala de jogos, spa, vestiário ,sauna, ducha ,bangalô e claro: piscina maravilhosa! e este item Deborah caprichou: pode entrar na sauna e spa vindo diretamente nadando pela piscina sem passar pela casa ou área externa:ha uma passagem por debaixo da piscina/vidro e a ducha(outro charme a parte) esta no teto aonde foi feito tb piso deck drenado.. a sauna toda em vidro permite a contemplação do visual/jardim..e o spa também aberto a área externa visualmente. Tudo isso com piso de mosaico português que além de charmoso ,permite que todos ali circulem molhados e a anfitriã não se preocupe com corre corre das crianças…

inspiração: Arquitetura contemporânea tem que ser cuidada para não deixar de ser aconchegante; e os materiais rústicos valorizados com sofisticação e se fundem com outros revestimentos já hype como limestone, couro,etc.. O cuidado primoroso nos detalhes(lareira, painel escada, piscina, etc..) atrai o olhar do visitante e instiga a contemplação do morar bem, do personalizado e diferenciado. Aguçar os sentidos também é uma constante nos projetos de Deborah Roig,s empre com área zen, a utilização da água e pedra ativando a sensibilidade.

E tudo isso sem deixar a praticidade de lado, pois a arquitetura tem que estar conectada com a realidade e funcionalidade revestimentos: Dois revestimentos são ponto chave no projeto: o mosaico de pastilhas de madeiras recicladas da OCA utilizadas na parede de pé direito duplo da escada, que com iluminação adequada forma curioso desenho em losangulos. E as pastilhas de osso da Empório Beraldim utilizada na cabeceira da suíte master faz um belíssimo contraponto com palha de seda da Nanni Chinelato .

O terreno praticamente plano permitiu com que a casa ficasse totalmente integrada a área externa o que além de permitir fácil integração, tira partido da amplidão visual junto ao paisagismo e iluminação natural ;tudo num mesmo plano e coeso. ponto chave neste processo criativo foi a integração e luminosidade natural entre externo e interno da residência e ponto marcante nos projetos da profissional ,que não acredita em ambientes segmentados e enclausurados. Também importante que diante destas soluções se pense atentamente ao aconchego destes ambientes.

fornecedores:

Interni(objetos, poltrona dormitório ,poltrona couro living, mesas laterais) Simone Figueiredo (luminárias) Etel (cadeiras sala de jantar) Artefacto (mesa centro mesa jantar, poltrona escritório) Casual (sofás) Oca (mosaico escada) Regatta (moveis piscina, sofá da varanda gourmet) Empório Beraldin (painel cama ,almofadas) Tora Brasil(mesa escritório) Arte Aplicada escultura , Artigiano (cozinha) Palimanan(revestimento piscina e sauna) Persianas Luri.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)