< >
Casa do Itaim, Consuelo Jorge Arquitetos Consuelo Jorge Arquitetos Salas de estar modernas
< >
Casa do Itaim, Consuelo Jorge Arquitetos Consuelo Jorge Arquitetos Salas de estar modernas

A casa é habitada por uma diretora de fotografia, sua filha pré-adolescente e o cãozinho da raça Papillon, chamado de Philip Starck.

A casa, um sobrado com quatro pavimentos, tem arquitetura assinada por Arthur Casas. Para a reforma, a moradora pediu uma casa prática, de fácil manutenção e que tivesse um ar de bossa. Umas das solicitações foi a necessidade de um escritório, um local que pudesse acomodar as coleções de livros e peças de arte, que deveriam ficar expostos na área social. Para isso, foi criada uma estante para acomodar os objetos e livros, aproveitando o pé direito duplo do living. Com desenho próprio da Consuelo, a estante tem 5 metros de altura e é integrada ao escritório no mezanino.

A ideia era ter uma casa clara, por isso foi usada uma paleta monocromática, que vai do branco ao cinza. Os detalhes coloridos estão no pufe estofado com tecido assinado por Adriana Barra, na sala, que transborda feminilidade, na luminária amarela da sala de jantar e no piso da cozinha, de ladrilho hidráulico assinado por Marcelo Rosembaum.

Como o living é muito estreito, a decoração partiu do sofá. Modular, ele está no centro da sala coordenando os dois ambientes do living: a sala de TV, do mesmo lado da estante, e a sala de estar. Desenhado por Consuelo, o sofá em módulos permite várias combinações e pode ser facilmente usado dos dois lados. O tapete, da By Kamy, também integra os dois espaços do living, cobrindo todo o chão da sala. O banco de mármore desenhado por Alê Jordão e o quadro da foto da árvore, de Rômulo Fialdini, são peças especiais, com design único, que valorizam o ar de bossa da casa e décor sem pretensões.

O vaso escultura tem papel fundamental na decoração, pois sua forma alongada é apropriado ao espaço devido ao pé direito alto. A poltrona na cor azul bebê confere um charme a mais e ideal para receber os amigos com conforto e descontração. O Pendente Coletivo amarelo é da Marilena G Design e foi escolhido para que fosse um elemento de cor dentro da paleta monocromática neutra, especialmente nesse lado da casa, com a madeira da sala de jantar neutra. O pendente engloba 15 peças em aço carbono com pintura automotiva e cabos de força pretos.

Ficha Técnica:
Reforma de casa

Nome da Obra: Casa Itaim Bairro: Itaim Cidade: São Paulo, SP Data início do projeto: 01/2013 Data da conclusão da obra: 03/2013 Área construída: 240 m²

Projeto de Arquitetura de Interiores: Consuelo Jorge Arquitetos

Principais fornecedores de mobiliário:

Sofá: OB.I – (11) 3842-0600. Banco de mármore: Mixtape Design Poltrona, mesas laterais e objetos de decoração: Conceito Firma Casa e Mixtape Estante: Marcenaria Varua – (11) 4617 5385 Cozinha: Móveis Azevedo – 11 3976-1021

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)