Rua Austria, Prado Zogbi Tobar Prado Zogbi Tobar Piscinas clássicas
Rua Austria, Prado Zogbi Tobar Prado Zogbi Tobar Piscinas clássicas

Com 755 m² de área, esse http://sobrado no Jardim Europa foi construído nos anos 1980 e passou recentemente por uma reforma para ajustar-se às necessidades de seus moradores, um jovem casal com duas filhas adolescentes. Projetado e coordenado por nós da Prado Zogbi Tobar, a intervenção contemplou troca de molduras, colocação de forros de gesso e substituição de revestimentos, além da construção de uma edícula para abrigar uma cozinha gourmet e uma sala de ginástica.

A idéia era gerar ambientes leves e sofisticados, mas mantendo a coerência com a arquitetura da casa, que tem formas clássicas e imponentes. Para isso, nós nos baseamos em uma paleta de cores neutras e em peças que ora remetem ao clássico e à tradição, ora assumem formas mais contemporâneas. Essa estratégia fica evidente no living, onde convivem a mesa de centro espelhada fornecida pela Érea, as poltronas Luís XV adquiridas na Christie, as cômodas de Ana Luiza Wawelberg e o trumeau da Basile Antiquário.

Muito do acervo dos proprietários foi mantido e incorporado ao novo décor, caso das obras de arte que dão um sutil toque de cor ao living. Para adicionar leveza, a marcenaria inicialmente escura foi substituída por outra em carvalho, de tom mais claro, executada pela Tora-Tora.

A pedido dos proprietários, a casa adquiriu novos espaços para lazer e descanso. Um exemplo é o bar, construído em marcenaria com laterais revestidas com couro (Tes-ra) e equipado com poltronas giratórias da Interni. Também há o espaço gourmet, erguido diante da área externa como um local para a família se reunir e fazer refeições descontraídas. Para esse ambiente, o design buscou equilibrar sofisticação a um visual mais natural. Daí as cadeiras de estilo clássico fornecidas pela Armando Cerello e a madeira de veios bem marcados nos armários.

Funcionalidade e conforto pautaram a concepção da suíte do casal. O layout com bancada atrás da cabeceira foi criado para permitir o uso simultâneo da TV tanto para quem está na cama, como para quem está na bancada. A luminária de teto Tolomeo, da La Lampe, também adiciona flexibilidade ao ser.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)