< >
Itatiba. Condominio Quinta da Baroneza, Prado Zogbi Tobar Prado Zogbi Tobar Salas de estar campestres
< >
Itatiba. Condominio Quinta da Baroneza, Prado Zogbi Tobar Prado Zogbi Tobar Salas de estar campestres

No projeto
apresentado, um casal jovem com três filhos buscava um refugio para os finais de semana.

Tinham em mente uma casa com finalidade de receber os amigos que fosse atual em termos de tecnologia, mas que não perdesse o ar campestre.

A casa tem aproximadamente 850 m², sendo sete suítes e lazer completo (cozinha gourmet, sauna, piscina, spa,… ).

No piso térreo temos como principal revestimento a madeira de demolição (canela) colocada no Living e Home.

No terraço as placas de Limestone trazem sofisticação na medida certa.

Para cozinha gourmet, optamos pela mistura dos dois revestimentos utilizados na área social (a madeira e o Limestone). Este ambiente integra-se tanto com a área externa (piscina, sauna,… ), quanto com a interna (living, terraço,… ) e tornou-se o ponto de encontro da casa, funcionando não só como a sala de jantar, mas também como bate-papo e local onde cada um participa e prepara suas próprias refeições.

Esta versatilidade, na verdade, ocorre em toda área social da residência, já que esta casa foi pensada justamente para receber e deixar muito a vontade seus convidados. O telão foi instalado no Living em lugar estratégico para que em qualquer ponto da área social, as pessoas possam assistir. O bilhar também fica na área de convívio social de maneira que mesmo quem esta jogando possa participar ou assistir TV.

Já para quem esta querendo um pouco mais de privacidade, criamos um Home Theater com uma imensa porta-camarao que pode estar aberta ou fechada, conforme a vontade ou a quantidade de convidados.

No pavimento superior colocamos Solarium em todo o piso. Pela sua propriedade térmica ele traz conforto tanto no verão quanto no inverno.

E como conforto e funcionalidade são palavras chave neste projeto, não podemos deixar de frisar que todos os ambientes da casa estão voltados para o jardim e privilegiam a vista do local, trazendo para dentro da casa a atmosfera campestre desejada.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)