< >
Circulação da área íntima Espaço do Traço arquitetura Corredores, halls e escadas modernos
< >
Circulação da área íntima Espaço do Traço arquitetura Corredores, halls e escadas modernos

Quem entra neste apartamento de 800 m² logo percebe que os ambientes foram projetados para receber e desfrutar da companhia de amigos e familiares. O Casal proprietário confiou às arquitetas do escritório, a missão de recriar nos cômodos a atmosfera amistosa das reuniões e jantares oferecidos pelos anfitriões.

Para acomodar com conforto, as profissionais criaram ambientes amplos delineados por tons neutros pontuados com cores vibrantes nos objetos de decoração. O segredo para o resultado leve foi limitar as nuances também à móveis menores e equilibrá-las com matizes claras.

O Ponto alto do projeto é o traçado em curva da escada em balanço, que reforça a leveza do desenho. A peça que dá acesso aos dormitórios é feita em concreto pré moldado e revestida em mármore piguês.

Com capacidade para até 25 pessoas, o espaço gourmet, o home theater com acústica sofisticada e a varanda com jacuzzi são alguns dos ambientes da residência que comprovam que as relações familiares e o bem estar das pessoas queridas são fatores essenciais para o casal de moradores. A atmosfera deste apartamento pode ser de festa, intimista ou para um encontro entre amigos.

Apaixonado por aviões, o proprietário pediu uma sala íntima com solárium para ver o céu em noites estreladas. A decoração com aeronaves é um retrato da personalidade do morador. Um ninho de acolhimento para momentos de relaxamento, com lareira de aço movida a lenha e interior em cerâmica, de combustão contínua para os dias de frio intenso.

Os ambientes com diferentes climas foram definidos pela distribuição de móveis e objetos, utilizando a iluminação para ajudar a destacá-los e criar efeitos.

Créditos fotográficos: Lio Simas
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)