< >
Residência VG ÓBVIO: escritório de arquitetura Quartos modernos
< >
Residência VG ÓBVIO: escritório de arquitetura Quartos modernos

Projetada para um casal que, com a saída dos filhos de casa, trocou um apartamento na cidade por uma ampla residência em um condomínio fechado, o interior desta morada teve o objetivo de criar espaços confortáveis, práticos e modernos. A casa é o ponto de encontro de toda a família nos finais de semana.

Com arquitetura já definida, coube ao Óbvio Escritório de Arquitetura maximizar suas qualidades como ambientes generosos, bem integrados e iluminados, além de uma bela vista para a Lagoa dos Ingleses.

O proprietário tem gosto por vinhos e, sua esposa, por peças com memórias de sua família. O pavimento de acesso, onde se localiza a área social foi o ponto de encontro destes desejos. As salas de estar e jantar receberam mobiliário de linhas simples e cores neutras, unido com elementos de cores vibrantes que deixaram o ambiente mais sofisticado e atraente. O destaque fica para a poltrona Up 5, do designer Gaetan Pesce e revendida pela B&B Italia e para a estante de 4,5 metros de altura em laca azul e bege, desenhada pelas arquitetas. Esta última possui uma adega seca e é local de exposição dos vinhos e objetos de acervo dos moradores.

Ainda neste pavimento, foi concebida uma ampla cozinha e área externa com espaço gourmet, sauna e piscina. Nos dias de festa, grandes portas de correr integram as áreas interna e externa.

No segundo pavimento, encontra-se a área íntima da casa com a suíte do casal, escritório e dois quartos de hóspedes. Na suíte principal, a vista da lagoa foi o ponto de partida para a disposição do mobiliário. Para criar um espaço relaxante e acolhedor, foi utilizada a paleta em tons de bege nos armários, criados e cama. Associada à esta paleta foi proposta a aplicação da madeira no painel com iluminação embutida, móvel de TV e cortina.

Como o condomínio é distante do local de trabalho dos moradores – ele engenheiro e ela dentista – um dos quartos deu espaço ao escritório. O ponto central é a mesa de trabalho que tem design diferenciado e permite que ambos trabalhem simultaneamente. O uso do tom oliva na marcenaria, o pendente sobre a mesa e papel de parede geométrico deixaram o ambiente sóbrio e elegante.

O último pavimento recebeu uma sala de televisão que foge do movimento da área social. Nela, foi proposto um sofá de linho bem confortável para toda a família. A atmosfera intimista ficou por conta dos tons mais escuros e da laje em concreto aparente que recebeu iluminação por trilhos.

Como os moradores possuem cachorros que tem livre acesso à todas as áreas da casa, uma das solicitações do casal foi a utilização de acabamentos práticos e a ausência de tapetes. Assim, no pavimento social, foi aplicado o mármore Travertino impermeabilizado e, nos demais, piso vinílico com textura de madeira.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)