Residência TF ÓBVIO: escritório de arquitetura Cozinhas modernas Armários,Tocar,Pia,Bancada,Mobiliário,Propriedade,Plantar,Encanamento,Planta de casa,Madeira
Residência TF ÓBVIO: escritório de arquitetura Cozinhas modernas Armários,Tocar,Pia,Bancada,Mobiliário,Propriedade,Plantar,Encanamento,Planta de casa,Madeira

Nesta casa, foram solicitados tons sóbrios, uso de madeira e

ar aconchegante. No pavimento inferior, foi concebida a área social com uma espaçosa sala de pé direito duplo, que se conecta com todos os ambientes da casa. O uso do guarda corpo de vidro permitiu uma maior permeabilidade visual e o painel de madeira, juntamente com a iluminação suave, deixaram o espaço agradável e intimista.

A vista foi privilegiada por amplas aberturas e janelas com peitoris baixos.

Durante as visitas à obra, os clientes gostaram tanto da integração dos espaços, que resolveram abrir um dos quartos que seria destinado ao escritório para a sala. O mesmo aconteceu com a cozinha, que inicialmente foi projetada com possibilidade de ser isolada; ideia que foi descartada com o decorrer do tempo.

O escritório, agora integrado visualmente à sala, tornou-se uma extensão do acesso principal, fazendo com que a casa ficasse mais receptiva e com ar descontraído. Sua estante tem papel principal nesta função e une a bancada de trabalho com a exposição dos adornos que contam um pouco da história e viagens do casal.

A cozinha, voltada para a sala de jantar, é também uma opção de estar com a bancada interligando estes espaços. Seu mobiliário sai do tradicional branco, tornando o local mais relevante no conjunto.

No espaço gourmet, a preocupação foi o contato com a natureza e a criação de um espaço confortável e informal. Desta forma, foram criados dois ambientes, um com a bancada e churrasqueira, e outro de estar sob o pergolado. Este último é envolto por jardins, sendo espaço de transição entre as áreas interna e externa da casa. Esta transição se dá, também, na medida em que o pergolado é coberto por vidro, permitindo a utilização do espaço, mesmo em dias de chuva.

As escolhas dos materiais foram feitas de maneira que, mais uma vez, a natureza fosse trazida para dentro de casa. Justificando o uso de madeira, fibra e pedra filetada.

A disposição do mobiliário foi pensada para promover o convívio social. Assim, quem está no sofá confortável do pergolado não fica fora do assunto da cozinha gourmet e da área externa da piscina.

O resultado disto tudo foi uma casa aconchegante com permeabilidade visual e espaços generosos.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)