< >
Showroom Karola, lena pinheiro - interior design lena pinheiro - interior design Espaços comerciais Lojas e imóveis comerciais
< >
Showroom Karola, lena pinheiro - interior design lena pinheiro - interior design Espaços comerciais Lojas e imóveis comerciais

Captar a energia dos contrastes, da cor que sabe brincar, dos volumes que parecem dançar. Surpreender com curvas, rasgos e volumes. Deixar a arte entrar. Abusar das formas, incitar as sensações. Uma fórmula que não tem receita, um projeto com total liberdade para criar, totalmente fora do comum.

Para chegar ao resultado final, um showroom de roupas femininas, o caminho foi entender a personalidade da proprietária, o estilo das roupas que dão vida às araras, a marca e suas cores. Aliado a isso, a funcionalidade dos espaços é uma das premissas básicas.

O lugar: uma casa antiga, da década de 50, sem estilo arquitetônico definido, que foi inteiramente reformulada, tanto na fachada, quanto na parte interna. Em um terreno de 300m2, a casa ocupa, aproximadamente, 200 m2. Nesse espaço, estão dispostos showroom, estoque, atendimento, escritório, lavabo e copa. Nos fundos, foi construído um galpão para a equipe de confecção das roupas.

A reforma foi geral, começando pela fachada cega, valorizada pela enorme pintura executada por uma artista, amiga da proprietária, que repete a mesma linguagem em uma das paredes do showroom. O contraste foi explorado em cada mínimo detalhe: piso em preto e branco, em sintonia com a estampa inglesa presente na bancada e no painel ao fundo, parede curva na cor magenta, araras sob volumes saindo das paredes e iluminação central, sobre bancada. Alie a tudo isso, um fundo em espelho, que dá a sensação de amplitude. Um clima fashion que não se prende a modismos, porque deixa evidente uma forte personalidade.

Créditos fotográficos: Jomar Bragança
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)