< >
Em clima de veraneio, Carol Mendonça Arquitetura Carol Mendonça Arquitetura Salas de estar rústicas
< >
Em clima de veraneio, Carol Mendonça Arquitetura Carol Mendonça Arquitetura Salas de estar rústicas

O apartamento de praia se tornou um confortável e sofisticado refúgio da família depois das intervenções inteligentes e elegantes da arquiteta Carol Mendonça. As cores neutras e a mescla de materiais rústicos e modernos são responsáveis pela atmosfera aconchegante e despojada do projeto.

Depois de uma semana agitada, nada como revigorar as energias no litoral cercado de amigos e muito conforto. Era exatamente isso que o casal queria quando contratou Carol Mendonça para elaborar o projeto de sua residência de praia. Como a ideia central era convivência, as arquitetas partiram para um layout com espaços bem resolvidos, integrados e funcionais, com fluidez e boa circulação. Assim, a sala de jantar, cozinha, e home se comunicam visualmente, permitindo que os membros da família estejam sempre interagindo, mesmo em atividades diferentes dentro do apartamento. A estética apurada nada lembra um ligar de veraneio. Muito pelo contrário, materiais sofisticados e nobres, com espelhos bronze e vidro preto, conversam com detalhes rústicos de forma elegante e harmoniosa. Já a paleta de cor neutra vem adicionada de toques de azul que remete ao mar, no mobiliário e nos complementos, para trazer o clima de praia para dentro de casa. E para deixar tudo bem aconchegante, a madeira surge em todos os ambientes em generosos painéis, inclusive na ala íntima. Trabalhada com a mesma proposta sofisticada e acolhedora, a suíte do casal é um convite ao relax. Assim, a residência tornou-se um novo refúgio da família, reservando espaços confortáveis para estar, conviver e desfrutar, com amigos e familiares, cada instante do que a vida tem de melhor.

A suíte do casal segue a mesma linguagem sofisticada e acolhedora da ala social. Materiais modernos e rústicos, como a ala branca, o vidro (SR Vidros) e o pastilhado de madeira, criam uma proposta atual e bem interessante. O quarto de hóspede ganha a suavidade dos tons de bege em cortinas, enxoval (Gel-art Decorações) e na testeira da cama. A madeira reveste toda a parede, proporcionando juntamente com o tapete (Adroaldo Tapete do Mundo) uma gostosa sensação de aconchego. A iluminação (Facho de Luz) acentua a atmosfera intimista.

O confortável sofá ganha a companhia das mesinhas de apoio de design moderno e cores marítimas (Lado Sul Móveis), além do toque macio do tapete (Adroaldo Tapete do Mundo). Os adornos (Idée) arrematam com bom gosto. A cozinha americana ganha bancada em stone White (Ailec), servindo também como open bar. O mobiliário fixo (Bontempo) em linhas retas ganha o contraponto sóbrio da tonalidade das pastilhas (Metal Comércio).

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)