Casa Térrea, Ana Paula e Sanderson Arquitetura Ana Paula e Sanderson Arquitetura Salas de estar modernas
Casa Térrea, Ana Paula e Sanderson Arquitetura Ana Paula e Sanderson Arquitetura Salas de estar modernas

Ficha Técnica

Nome da obra: CASA TÉRREA

Cidade / Estado da obra: Goiânia/GO

Ano de início da obra: Abril/2008

Ano de conclusão da obra: Janeiro/2011

Ano de reforma da obra: Maio/2014

Área do Projeto: 802,60 m²

Memorial

Um projeto muito requintado com ambientes únicos, assim é a Casa Térrea. Implantada em um terreno de quase 2.000 m², a casa possui apenas um pavimento e mais de 800 m2 de área construída. O projeto integra a grande garagem com a varanda, o que gera um espaço de lazer com cerca de 200 m2 de área contínua.

Os ambientes internos se distribuem de maneira a garantir a privacidade da família, por isso os quartos da casa ficam setorizados em uma das laterais o que confere uma boa distribuição do espaço. Além dos ambientes convencionais de uma casa, como living e jantar, a Casa Terra possui uma sala de cinema como ambiente de destaque no interior.

Para aumentar a sensação de aconchego, trabalhamos com tons amadeirados, neutros e detalhes coloridos. No teto, do ambiente varanda, utilizamos forro em lambril freijó, este mesmo material “desce” em paredes, formando assim um painel para tv e incorporando a uma grande adega.

O charme dos móveis em madeira e fibra naturais utilizados na varanda e deck, e a encantadora vegetação presente no jardim formaram um par perfeito e totalmente integrado.

Ainda na sala de estar e jantar, foram utilizadas algumas peças em madeira, couro, mármore e metal. Com isso, integramos os ambientes, mas ao mesmo tempo criamos uma pequena distinção nos espaços.

Outra característica da casa é a separação total dos ambientes de serviço e social. A academia é locada no jardim da casa, oferecendo uma distração visual para quem realiza atividades físicas.

A fachada da Casa apenas comprova aos passantes toda a elegância e requinte de seu interior, isso devido a utilização de materiais como a pedra ferro e a madeira de lei.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)