Cozinha Cavalcante Ferraz Arquitetura / Design Cozinhas modernas
Cozinha Cavalcante Ferraz Arquitetura / Design Cozinhas modernas

Este projeto é um apartamento de 155m² localizado no bairro da Móoca,
São Paulo/ SP. A solução para ele foi reformar o wc e o depósito de serviço e transformá-los em área para bar, com frigobar, adega, cuba, balcão e banquetas, garantindo ao Living mais uma área de convivência e bastante funcional.

Para dar um ar mais aconchegante e agradável para receber os amigos, adotamos dois pendentes sobre o balcão, deixando o clima mais aconchegante, com iluminação indireta, para ambientar mais o bar e deixá-lo com um aspecto mais retrô, assim como o frigobar da Brastemp, que segue essa linha.

A cozinha tem tampo de inox da Mekal e uma ilha com cooktop com comunicação com o terraço (separados apenas pela caixilharia entre terraço e cozinha). Os armários são Elgin, brancos para dar um ar mais high tech ao ambiente, que é quebrado pelo painel de madeira, que vem desde o terraço e é incorporado à cozinha.

Já o terraço, por sua vez, tem ar de terraço gourmet, com churrasqueira, mesa com bancos, mas também uma área agradável de estar com TV e móveis Artefacto e com maior comunicação com o Living. Vale dizer que o revestimento que usamos na cozinha e no terraço é um painel em mdf pronto, mais resistente e prático para manter e limpar, da Macisa.

Ao Living, incorporamos o bar (antes banho. e depósito de serviço) e nos utilizamos do mesmo revestimento para ambos os espaços: a pedra Limestone Mont Doré com acabamento polido. Usamos este material em paredes estratégicas e mais importantes, para garantir imponência aos ambientes pertinentes: no bar e na parede do Home Theater. Para valorizar o revestimento ainda mais, adotamos um projeto luminotécnico com canaletas de iluminação focadas, com lâmpadas minidicróicas. Em composição com essa pedra, optamos por um tom de madeira mais escuro para quebrar com os tons de bege. Ficou uma combinação harmoniosa, sem ser monótona e monocromática.

É o limestone Mont Doré que é utilizado também na bancada do bar e no próprio balcão. Nestes ambientes (Living/ bar/ sala de jantar) existe um projeto de home theater e automação e os móveis são Brentwood e Artefacto. Inserimos uma cor nos adornos, que entram em composição com almofadas, taças e listras das poltronas, para dar vida e um toque alegre à sala.

No lavabo, cuba esculpida em mármore travertino romano e metais Deca. Neste último ambiente e na Suíte saímos um pouco da superfície lisa da pedra e adotamos fibras naturais nas paredes: folha de bananeira no lavabo e palha de seda no painel da suíte, ambos da Nani Chinelato.

No banho. da Suíte, diferenciamos por fazer um gabinete com tonalidade de madeira, para fugir um pouco do branco, usado na grande maioria dos casos. Com a mesma madeira fizemos um revisteiro/ toalheiro. Adotamos 2 cubas de sobrepor da Deca sobre o tampo de mármore travertino romano e para o piso e demais paredes, usamos um porcelanato da Portobello que se aproxima muito em cor e textura com a pedra usada para a bancada, otimizando assim, os custos com revestimentos.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)