Loft de 30m² Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores Salas de estar modernas
Loft de 30m² Riskalla & Mueller Arquitetura e Interiores Salas de estar modernas

Loft da Advogada

O conceito contemporâneo traz encantamento ao projeto da arquiteta Renata Mueller.

O “Loft da Advogada” projetado pela arquiteta Renata Mueller, que pelo quarto ano participa da Casa Cor Paraná, apresenta todos os cômodos de uma casa de forma compacta, em 30m², mostrando maneiras que a arquitetura pode ser utilizada de forma a explorar todas as áreas de uma residência.A inspiração para o Loft, que homenageia a advogada Cristiana Reis, que atua há mais de 20 anos na área de direito de família, são os apartamentos recém lançados pelas construtoras, com ambientes integrados e espaços reduzidos.

Cada área é separada apenas com a própria marcenaria, que foi altamente explorada também no mobiliário. Totalmente sustentável, o espaço traz a marca característica do escritório da arquiteta, as fitas de LED, que aparecem em ripas de madeira iluminadas, ligando um lado ao outro do ambiente. Todo o piso é em madeira maciça ecologicamente correta, em que as chapas de madeira são cortadas pensadas no reaproveitamento. Outro destaque é o trabalho artesanal com couro sintético em móveis realizado pela designer curitibana Erica Gonçalves

.O aconchego foi o principal requisito para o desenvolvimento do projeto, em que o marrom escuro fosco e o creme laqueado contrastam harmoniosamente. Cada aspecto foi pensado de forma a valorizar a experiência do bem morar, em que o conforto é o chamariz. No banheiro, a bancada em mármore recebeu a tecnologia de aquecimento, propiciando um banho mais agradável. Automatizado, o Loft oferece ainda iluminação e áudio controlados por Ipad.

A arquiteta personalizou diversas peças que compõem o décor, como o espelho da cabeceira da cama, os sofás e almofadas, que trazem fivelas e abotoadores em couro, e as cadeiras da cozinha, que seguem a nova tendência de encosto alto. O mármore branco Paraná permeia todos os cômodos, contrastando com a madeira em tonalidade escura e completando o conceito contemporâneo.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)