< >
Yami Café Kali Arquitetura Espaços comerciais Espaços gastronômicos
< >
Yami Café Kali Arquitetura Espaços comerciais Espaços gastronômicos

Uma antiga casa no bairro Rio Branco, deu espaço para um charmoso café inspirado na arquitetura japonesa e escandinava . Com a limitação de não poder modificar a estrutura da casa e um prazo de entrega curto, o desafio foi transformar esse espaço residencial em um cafeteria com uma leitura simples e objetiva de formas, cores e composição leve e limpa.

A cafeteria foi dividida basicamente em 3 ambientes: na entrada, o deck com mesa comunitária traz um ar informal e permite maior contato com o exterior e a paisagem da rua, o salão principal tem como principal característica os painéis de pinus que de uma faixa em torno das mesas se transformam em volume principal: balcão de atendimento com expositor. Ao fundo, um segundo salão mantém a ideia dos painéis, mas prioriza mesas maiores normalmente usado para eventos e reuniões. O formato original do ambiente criou reentrâncias que proporcionaram maior privacidade as mesas desse ambiente.

O lugar traz o amarelo como cor marcante e posters que ilustram campeonatos de aeropress – método de extrair o café – sediados em diversas partes do mundo. As mesas desenhadas pelo escritório contrastam com as conhecidas cadeiras UMA da OPPA.

Com uma linguagem de projeto desenvolvida junto a criação da identidade visual da marca foi possível um resultado final em harmonia com os produtos da cafeteria.

O tom minimalista está presente em todos os detalhes.

Créditos fotográficos: Marcelo Donadussi
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)