Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados, Guido Iluminação e Design Guido Iluminação e Design Escritórios modernos
Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados, Guido Iluminação e Design Guido Iluminação e Design Escritórios modernos

Umambiente moderno, mas ao mesmo tempo, confortável e prático. Esse foi o projeto pensado pela arquiteta Carina Fontes e pela Guido Iluminação e Design para um casal, recém-casado, que espera o seu primeiro filho. Todo o apartamento foi pensado com elementos naturais, como o mármore travertino romano bruto, seguindo o estilo do casal.

A sala de estar é composta por uma parede espelhada, dando sensação de amplitude ao ambiente, e por elementos de madeira. Nichos com iluminação led destacam as esculturas, localizada acima do sofá e dão uma sofisticação ao espaço, que está interligado com a sala de jantar. A iluminação indireta do ambiente fica por conta das sancas lineares.

A mesa de jantar é de madeira na cor mogno e vidro na parte superior, as cadeiras são acolchoadas e criam um design elegante. A cozinha apresenta um aspecto minimalista. Os móveis são revestidos de fórmica branca e preta e o detalhe de cor do espaço fica por conta de uma faixa alaranjada na parede e dos bancos amarelos.

Alguns móveis tem um toque de vidro espelhado, que aliados aos dois tipos de iluminação proporcionados pelas luminárias, criam um ambiente funcional e de destaque. O painel e o mobiliário da sala de TV foram compostos com madeira laca com brilho, proporcionando um contraste rústico da pedra com a superfície espelhada do lacatto.

A iluminação em Led linear deixa o painel mais leve e com a sensação de estar descolado da parede. O sofá na cor bege e uma poltrona de couro preta completam o espaço com charme e conforto. A iluminação é pontual e de destaque o que caracteriza o ambiente muito aconchegante e com conforto visual. Para o trabalho e diversão do casal, o apartamento possui uma sala multifuncional, com home theater e home office.

Uma escrivaninha em formato de L, trabalhada em madeira de demolição, proporciona comodidade para trabalhar e, para assistir filmes, um amplo sofá-cama e um rack também em madeira de demolição. Para este ambiente, foram criados vários cenários de iluminação para atender a diversidade da sala. As luminárias permitem dois tipos de lâmpadas, difusa e pontual, funcionais para áreas de trabalho e indireta para iluminação geral.

O espaço gourmet com estilo rústico tem mobiliário feito em madeira lascada e detalhes em vidro espelhado preto, dando um toque sofisticado ao ambiente de lazer. O banheiro do casal é clean e moderno. A pia, em mármore branco, com as torneiras posicionadas na lateral, forma um design ousado e funcional. Assim como nos outros ambientes da casa, a madeira de demolição completa os detalhes de decoração.

Arquiteta: Carina Fontes

Fotógrafo: André Mello

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)