A casa ReFit foi idealizada pelo Escritório Ferraro Habitat a pedidos de uma cliente: uma bióloga argentina que, muito preocupada pelas questões ambientais e motivada por noções de redução, reaproveitamento e reciclagem, os 3Rs pilares da sustentabilidade, queria demonstrar tais aplicações na sua vida e rotina pessoais começando pelo seu lar. 


A casa foi idealizada a partir de materiais reaproveitados, como tijolos e madeiras de demolição. Todos provenientes de um garimpo bem minucioso. Até mesmo as esquadrias, vidros, portas e eletrodomésticos foram reaproveitados de outras residências. Além desses materiais um container tipo Reefer que já possui isolamento térmico original, foi adicionado à composição. Suas vantagens incluem o fato de ser autoportante e não necessitar de nenhuma estrutura especial, apenas foi apoiado sobre tijolos maciços com o auxílio de um guindaste, demonstrando a facilidade e versatilidade da utilização de containers na construção civil. 

Nesta casa, tanto as chapas quanto todas as instalações elétricas e hidráulicas do container ficam aparentes para a parte interna e externa da casa, facilitando a manutenção. Entre outros detalhes que foram incluídos está a iluminação natural do interior da morada e a aplicação de um piso mais versátil e de fácil manutenção com o cimento queimado nas áreas comuns da residência. 

Construída de forma integrada a moradia de 60m2 tem espírito de loft e acomoda confortavelmente seus moradores.

Fotos parecidas
Comentários

Solicitar cotação

E-mail inválido
Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
O meu pedido de projeto será enviado para o profissional. Ao clicar em Solicitar, confirmo que li os Termos de uso.