Apartamento Marrocos, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Banheiros modernos
Apartamento Marrocos, Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris Banheiros modernos

A designer de interiores Iara Kílaris assina o projeto da reforma de um apartamento de 150,80 m² na cidade de Americana, no interior de São Paulo. No imóvel moram um casal de empresário e sua filha. Porém, outros e filhos e netos frequentam o local. Tanto é que a mesa de jantar foi pensada para 10 pessoas e um quarto de hóspedes projetado especialmente para receber as crianças. O projeto é rico em mármore nos pisos e banheiros. Outro destaque são as linhas curvas e formas orgânicas encontradas no gesso do teto e em móveis desenhados com exclusivamente para este cliente. Tudo isso mesclado a uma decoração de estilo contemporâneo.

Descritivo dos ambientes

O living e a sala de jantar estão integrados no mesmo espaço. O living foi projetado com seis lugares e tem como elemento de destaque um papel de parede que foi usado como uma tela. Do lado da sala de jantar, uma mesa com 10 lugares foi colocada para atender toda a família e para dar movimento ao espaço, foi usado o revestimento Duna na parede. Para reforçar a integração destes dois ambientes, o gesso do teto percorre todo o espaço com formas orgânicas.

Os banheiros receberam mármore, que confere nobreza ao imóvel. No lavabo, a bancada de pedra translucida recebeu iluminação interna, ganhando contornos exclusivos. Embaixo da bancada foi criado um pequeno jardim de inverno.

O home theater está localizado em um ambiente reservado do apartamento. Por se tratar de um espaço com dimensões reduzidas, espelhos foram colocados no fundo dos grandes nichos instalados atrás do sofá.

A cozinha toda branca, ganhou listras nos tons de berinjela, tanto na bancada de refeições como na área do fogão. Luminárias cromadas reforçam a iluminação do ambiente. Os armários em tons cinza conferem sobriedade ao espaço. O piso preto de silestone tem pequenos cristais que brilham com a luz. A lavanderia foi separada da cozinha por uma porta de alumínio com vidro jateado.

O quarto da filha tem a Inglaterra como tema e as cores usadas foram a vermelha e branca. As almofadas da cama estão estampadas com a bandeira do país e atrás do painel da TV foi instalado um adesivo com imagens de Londres.

Como o casal recebe os netos para dormir nos finais de semana, foi criado um quarto especialmente para eles. Uma bi-cama com almofadas coloridas estampadas com bola de futebol e um adesivo com imagens 3D de bolas coloridas dão o toque de alegria ao espaço.

Na suíte do casal, um grande painel envolve toda a cama, começando na cabeceira da mesma, subindo no teto e descendo na parede em frente, criando assim uma sensação de aconchego. A decoração é clean, mas as almofadas turquesa e os pendentes de cristais conferem requinte e vida ao ambiente. O espaço comporta ainda uma mesa com duas cadeiras, que pode ser usada para um café da manhã a dois ou apoio de livros ou tablets. Uma porta de correr de espelho, que aumenta a sensação de amplitude do espaço, separa o quarto do banheiro do casal.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)