Quarto da menina - varanda Espaço do Traço arquitetura Quarto infantil campestres
Quarto da menina - varanda Espaço do Traço arquitetura Quarto infantil campestres

Este projeto foi desenvolvido para uma menina de 2 anos que adora bonecas. A mãe queria um ambiente romântico e lúdico. Como moram em um edifício, a sugestão das arquitetas foi fechar a sacada, integrá-la ao quarto transformando-a num quintal com casa de bonecas e balanço. O acesso para o quintal é a fachada de uma casa de bonecas. Ter uma casa de bonecas no quarto também foi uma solicitação da mãe, porém em função do espaço reduzido, a ideia foi integrar a casa à sacada através de uma fachada.

Usamos móveis na escala da criança: mini cama, uma cadeira pequena, mesinha para desenhar, estantes com acesso, tudo permeado pelo tema floral dos detalhes e papéis de parede.

O grande destaque do projeto é o painel em forma da fachada de uma casa de bonecas que dá acesso à sacada. Destaque também para a mini-cama com dossel (romântico) e o balanço. As paredes foram revestidas com papel de parede floral e composê de listras rosa.

Usamos o rosa claro por sua conotação romântica e o azul bebê como contraste, porém mantendo a suavidade do quarto. Tons claros são ótimos, pois tranquilizam a criança.

Usamos um lustre romântico de cetim e plumas (glamouroso como a pequena dona do quarto). Ele confere uma luz difusa e agradável ao ambiente. Além da iluminação geral do lustre, temos abajur e iluminação no móvel do armário para uma iluminação mais suave.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)