APARTAMENTO GW, AMBIDESTRO AMBIDESTRO Banheiros minimalistas
APARTAMENTO GW, AMBIDESTRO AMBIDESTRO Banheiros minimalistas

APARTAMENTO GW

ARQUITETOS | João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon

PORTO ALEGRE | 2014

O projeto GW trata-se do primeiro apartamento de um jovem casal, apreciadores de arte, arquitetura contemporânea e vinhos. Tendo como prem issa que os clientes recebem muito em casa, o projeto buscou a articulação do espaço social dentro de uma planta fragmentada. Além disso, havia a existência de um pilar no meio de um dos ambientes.

Os arquitetos projetaram um bloco negro de marcenaria aletada cujas funções vão desde entrada do apartamento, criando assim um pequeno túnel de transição já na chegada, chapelaria, cristaleira, churrasqueira e até mesmo adega (uma das paixões do cliente). O bloco negro se destaca no espaço e se une á um buffet flutuante que serve de apoio ao jantar | churrasqueira. O polêmico pilar no centro do espaço se transformou num componente estrutural da m esa de jantar. O contraponto do bloco negro se dá pela massa de cortina cinza que reveste a parede oposta. A união destes dois blocos se dá pela estrutura exp osta sob a mesa de jantar.

Na suíte master foi aspirado o mesmo conceito de monobloco que abrange diferentes funções, criando assim um ambiente suave e neutro.

Enfim, trabalhando com materiais nobres e cenários inusitados, o escritório AMBIDESTRO procurou expor uma arquitetura simples e elegante, capaz de refletir o estilo de vida e as preferências dos seus clientes.

Créditos fotográficos: Andre Nery
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)