Cozinha Da.Hora Arquitetura Cozinhas modernas
Cozinha Da.Hora Arquitetura Cozinhas modernas

No apartamento reformado pela arquiteta Bianca da Hora no Flamengo, Rio de Janeiro, a história do casal de moradores é exibida nas paredes. Com 220m², o imóvel apresenta uma decoração clean e moderna, contraposta à exposição de máscaras tribais africanas, colecionadas pelo dono da casa ao longo de anos de trabalho como antropólogo, que foram resgatadas pela arquiteta e emolduradas para decorar o hall de entrada.

O tempo dispendido para realização da obra e do projeto de decoração foi de seis meses, incluindo a demolição de um quarto para expandir a suíte principal. Escritório, sala de jantar e estar, cozinha, banheiro social, área de serviço, dependência e mais uma suíte completam a divisão do imóvel.

O projeto luminotécnico aposta em diferentes cenas, conferindo aos ambientes uma iluminação aconchegante e apropriada para diversas ocasiões, como receber visitas, para leitura ou relaxamento. Além disso, também destaca peças de acervo pessoal que conferem charme e personalidade à decoração – como é o caso da porta antiga usada na entrada principal, dos baús em couro, do gaveteiro retrô no escritório e do aparador no hall.

A marcenaria, por sua vez, foi pensada de diferentes formas para se adaptar às funções de cada cômodo. Na sala de estar, a estante branca com detalhes ripados dá leveza e destaca os objetos coloridos. Na cozinha um painel amarelo, no mesmo tom da mesa de refeições, contrasta com o laminado de teka que reveste as bancadas. No escritório, um pranchão sob a janela interliga as duas estantes repletas de livros. Já a parede do corredor recebeu um painel de madeira feito a partir da reutilização das réguas do piso do hall de entrada, mesmo material utilizado no painel da TV da suíte do casal.

Créditos fotográficos: MCA Estúdio
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)