Sala de estar Da.Hora Arquitetura Salas de jantar ecléticas
Sala de estar Da.Hora Arquitetura Salas de jantar ecléticas

No apartamento reformado pela arquiteta Bianca da Hora no Flamengo, Rio de Janeiro, a história do casal de moradores é exibida nas paredes. Com 220m², o imóvel apresenta uma decoração clean e moderna, contraposta à exposição de máscaras tribais africanas, colecionadas pelo dono da casa ao longo de anos de trabalho como antropólogo, que foram resgatadas pela arquiteta e emolduradas para decorar o hall de entrada.

O tempo dispendido para realização da obra e do projeto de decoração foi de seis meses, incluindo a demolição de um quarto para expandir a suíte principal. Escritório, sala de jantar e estar, cozinha, banheiro social, área de serviço, dependência e mais uma suíte completam a divisão do imóvel.

O projeto luminotécnico aposta em diferentes cenas, conferindo aos ambientes uma iluminação aconchegante e apropriada para diversas ocasiões, como receber visitas, para leitura ou relaxamento. Além disso, também destaca peças de acervo pessoal que conferem charme e personalidade à decoração – como é o caso da porta antiga usada na entrada principal, dos baús em couro, do gaveteiro retrô no escritório e do aparador no hall.

A marcenaria, por sua vez, foi pensada de diferentes formas para se adaptar às funções de cada cômodo. Na sala de estar, a estante branca com detalhes ripados dá leveza e destaca os objetos coloridos. Na cozinha um painel amarelo, no mesmo tom da mesa de refeições, contrasta com o laminado de teka que reveste as bancadas. No escritório, um pranchão sob a janela interliga as duas estantes repletas de livros. Já a parede do corredor recebeu um painel de madeira feito a partir da reutilização das réguas do piso do hall de entrada, mesmo material utilizado no painel da TV da suíte do casal.

Créditos fotográficos: MCA Estúdio
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)