Lavabo Studio Claudia Pimenta e Patricia Franco Decoração de Interiores Banheiros modernos
Lavabo Studio Claudia Pimenta e Patricia Franco Decoração de Interiores Banheiros modernos

Uma casa com 885m² de área construída em condomínio na Barra da Tijuca é o novo lar de um jovem casal com uma filha de 2 anos e um bebê a caminho. Atendendo às necessidades da família, a arquiteta Claudia Pimenta e a designer de interiores Patricia Franco reformaram e elaboraram toda a decoração da residência de proporções monumentais, cujo projeto original é assinado pela arquiteta Aurora Grei.

O jardim vertical de 45m² é de causar impacto nos visitantes. “Foi uma forma de atender ao pedido da cliente de esconder o muro do vizinho”, conta Claudia Pimenta. O muro verde foi executado pela paisagista Carmem Mouro, que utilizou plantas como samambaias, véu-de-noiva e chuva-de-ouro. Placas de mármore travertino bruto completam o revestimento do muro, mesmo material utilizado no piso da varanda e na sauna.

O pórtico de entrada em ipê champanhe, com porta de 2,7m desenhada por Claudia e Patricia e executada pela marcenaria Lacca, acompanha o pé-direito de 6 metros de altura do living, repaginado com o revestimento valeggio ferro, da Mosarte. As grandes janelas permitem que durante o dia a casa seja banhada por luz natural; já durante a noite, a iluminação fica por conta da cascata de pendentes Copper, do designer Tom Dixon, na cor bronze.

Por medida de segurança e proteção das crianças, o guarda-corpo de vidro do 2° andar foi substituído por um que fosse do piso ao teto. Pelo mesmo motivo também foram instaladas portas de segurança em vidro temperado laminado e alumínio polido nas entradas da escada.

Outro ponto forte do projeto é o quarto da filha de 2 anos do casal. Colorido e lúdico, com 37m², incluindo o closet, foi pensado para acompanhar o crescimento da criança. Papéis de parede com diferentes estampas, nichos e caixas coloridas para organizar os brinquedos, cama com dossel e um cantinho da beleza compõem o quarto infantil da menina.

Já o casal ocupa a suíte máster, trabalhada pelas profissionais em tons neutros como off-white e fendi, e apostando no papel de parede com textura que imita o couro de crocodilo. O closet e banheiro foram isolados do quarto por um corredor interno, pensando em manter a privacidade e em não interferir no descanso do cônjuge.

No escritório, localizado no primeiro andar, também foram utilizados papéis de parede com textura. Sofás do acervo da família foram reaproveitados nesse ambiente, atualizados com novas almofadas. Toda a marcenaria foi desenhada pela dupla de arquitetas e executada pela Lacca.

A cozinha principal é o coração da casa: a bancada central, com cooktop, cuba, balança e espaço para refeições, foi projetada deixando tudo à mão para o marido, que gosta de cozinhar. A despensa é integrada através de porta de correr. Painéis desenvolvidos pela Lacca, na cor vermelha, camuflam a caixa de luz e criam um revisteiro para os livros de receitas. Uma das paredes recebeu o trabalho do artista Benoit Gentil, que criou a textura de aço corten com alto-relevo de grãos de café.

A mesma textura foi também aplicada na área da churrasqueira, criando uma unidade entre os espaços. Na varanda, uma mesa de sinuca pode ser transformada em mesa de refeições para receber os amigos.

O próximo passo da dupla Claudia Pimenta e Patricia Franco é o quarto do bebê que está a caminho. “será no estilo provençal, bem diferente do quarto da irmã”, adianta a dupla.

Créditos fotográficos: MCA Estúdio
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)