Fazenda Boa Vista, 2L Arquitetura 2L Arquitetura Cozinhas modernas
Fazenda Boa Vista, 2L Arquitetura 2L Arquitetura Cozinhas modernas

Localização: Fazenda Boa Vista, Porto Feliz – SP.

Área Construída: 316m²

Arquitetura: Studio MK27

Projeto de interiores: 2L Arquitetura

Essa casa em um condomínio perto de São Paulo foi comprada por um jovem casal com 3 filhas pequenas para passarem os finais de semana. Era necessário a humanização dos ambientes e adequação de alguns pontos de elétrica para melhor atender às necessidades dos novos proprietários.

O pedido era por um lugar descontraído, simples porém sofisticado.

Optamos por móveis de desenho leve, na sua maioria de madeira para esquentar o ambiente e reforçar o clima de casa de campo moderna.

As cores são neutras com exceção dos lustres da mesa de jantar e puffs na varanda, que com seus tons vibrantes, descontraem e trazem um ar mais jovem/contemporâneo.

Colocamos uma cortina em todo o perímetro da sala e também nos quartos. Optamos por uma gaze de linho, que é um tecido leve e translúcido. No térreo, proporciona privacidade sem bloquear totalmente a vista e iluminação natural qdo fechada.

No pavimento superior, os quartos ficam protegidos do ambiente externo por uma treliça de madeira (muxarabi) que permite a entrada de luz de forma seletiva, criando um efeito interessante de sombras e proporcionando conforto térmico. Nessa situação, a gaze de linho dá um ar aconchegante e não interfere no efeito do muxarabi.

A decoração dos quartos foi pensada de forma a deixá-los convidativos e acolhedores. Para os hóspedes, fizemos um generoso desk com gaveteiro que possibilita cuidarem de assuntos pessoais ou de trabalho e que também podem servir como uma grande bancada de apoio.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)