Agência Zebra Deluxe Nautilo Arquitetura & Gerenciamento Espaços comerciais Espaços comerciais
Agência Zebra Deluxe Nautilo Arquitetura & Gerenciamento Espaços comerciais Espaços comerciais

Em um sobrado no bairro dos Jardins, antes ocupado por uma galeria de arte, o desafio era transformar o espaço em uma agência de publicidade original e descolada, com uma obra rápida e de orçamento enxuto.

Com o biombo/estante de caixas de frutas – original, descolado e barato -, resolvemos o problema da privacidade em relação à rua e o armazenamento de parte do acervo de referências da agência, além do biombo/estante também servir de apoio à estação de trabalho comunitária. Os adesivos zebrados da fachada de vidro, que já eram marca na sede anterior da Zebra Deluxe, também contribuem para a privacidade.

As estações de trabalho foram todas desenhadas em painéis de teca, sempre calculando as medidas certas de bancadas e pés, obtendo assim o aproveitamento total dos painéis, sem perda alguma. A mesa e o aparador da sala de reuniões também foram desenhados e executados baseados no mesmo princípio.

Para aproveitarmos o piso de cimento queimado existente, optamos por instalações de elétrica ora utilizando eletrodutos e conduletes aparentes, ora passando a fiação pelo forro de gesso, conduzindo os fios em postes metálicos até as estações de trabalho.

Deste modo, conseguimos dar uma roupagem nova e original para a sede da Agência Zebra, executando uma obra rápida, sustentável e econômica.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)