< >
Vila Leopoldina Loft DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. Cozinhas modernas
< >
Vila Leopoldina Loft DIEGO REVOLLO ARQUITETURA S/S LTDA. Cozinhas modernas

Loft Vila Leopoldina

Localizado no bairro Vila Leopoldina, em um empreendimento projetado para o jeito contemporâneo de viver, este loft de 70m2 pertence a um jovem ator de musicais e propagandas. Seu estilo de vida moderno reflete o conceito do loft integrado cujas áreas social e intima se separam apenas por uma cortina que remete a uma cena teatral.

Para toda a estrutura do apartamento foi escolhido um único material, o cimento queimado, que cobriu piso, parede e teto. A esta estrutura neutra foi somada uma mistura inusitada de tons de vinho, lilás e roxo utilizados na decoração como nas cortinas e no tapete da sala e também na cozinha.

A cozinha com estrutura cinza e marcenaria vinho teve um tampo amarelo colocado ocupando a área das refeições e também a área de preparo. A escolha do amarelo quebrou os matizes utilizados deixando um ar ainda mais moderno e alegre para o apartamento. Além disso, o tampo foi uma ousada solução de arquitetura ao padronizar em uma mesma altura o fogão e a mesa de jantar.

Contrariando a idéia de que pequenos espaços pedem pequenos móveis, foi escolhido um sofá ultradimensionado que ocupa as duas paredes da sala. E ao contrário de que se imagina, este imenso sofá trouxe amplitude e leveza para a sala.

A pedido do cliente que mora sozinho, a área intima foi projetada para trazer muito conforto. O closet, banheiro e banheira foram setorizados através da criação de um desnível e também da escolha da madeira natural para o piso. A integração desta área criou uma atmosfera de SPA ou sala de banho inesperada para um apartamento de 70 m2.

Ainda nesta área, foi criado um pequeno escritório com isolamento acústico que permite que o proprietário trabalhe e faça gravações de áudio diretamente de sua casa.

O resultado é um apartamento super aproveitado que traz todos os itens necessários para um estilo de vida prático e atual, sem perder a beleza.

Créditos fotográficos: Alain Brugier
Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)