< >
Varanda, vista emoldurada do living. RABAIOLI I FREITAS Varandas, alpendres e terraços minimalistas
< >
Varanda, vista emoldurada do living. RABAIOLI I FREITAS Varandas, alpendres e terraços minimalistas

A estrutura imponente da casa é simples em seu

conceito: simplicidade formal com traços bem marcados.

Estas foram as diretrizes que nortearam o projeto desta casa localizada em um dos Condomínios da cidade de Rondonópolis.

Projeto dos arquitetos Francyne Rabaioli e Igor Freitas traz uma fachada sem excessos e bem marcada pelo revestimento em aço Corten, de cor avermelhada e aparência envelhecida.

O material enferrujado dialoga com o revestimento amadeirado utilizado no acesso principal da casa e o vidro, que conecta todo o living através da fachada envidraçada à área externa. Fachada esta, que inunda o grande ambiente de luz natural e emoldura o entorno esculpido pelo jardim.

O projeto em forma de “U”, com suas grandes aberturas que integram interior e exterior permitem que a residência seja constantemente banhada pela luz do sol recebendo ainda grande incidência de ventilação natural. À noite a iluminação diferenciada formam cenas que quebram a rigidez dos materiais e acrescentam toques de cor aos interiores, foram usados alguns móveis e objetos em tonalidades vibrantes, criando um contraste com os elementos arquitetônicos.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)