>
Centralsul, Tartan Arquitetura e Urbanismo Tartan Arquitetura e Urbanismo Espaços comerciais Edifícios comerciais
>
Centralsul, Tartan Arquitetura e Urbanismo Tartan Arquitetura e Urbanismo Espaços comerciais Edifícios comerciais

Implantado em um terreno de aproximadamente 6.000 m², o complexo industrial que abriga a Centralsul Indústria Química, em Arroio do Meio (RS), compreende um projeto de galpão de produção e armazenagem com área de 1.200 m², bloco administrativo constituído de dois pavimentos, além de portaria e edifícios de utilidade.

No galpão de fabricação, a estrutura escolhida foi a pré-moldada de concreto, com uma modulação racional, cobertura com isolamento termo-acústico e fechamento lateral em telhas pré-pintadas isotérmicas, blocos de concreto aparentes e sistema de venezianas, que permitem favorecer a iluminação e proporcionar renovação de ar.

O bloco administrativo conta com estrutura de concreto convencional e fechamentos com blocos de concreto e glazing. As soluções adotadas visaram um projeto que pudesse ser executado com rapidez, de forma economicamente viável, a fim de atender todas as necessidades do cliente, sem abrir mão da elegância do conjunto arquitetônico.

Optou-se por uma arquitetura com linhas retas, simples e racionais, que pudesse refletir o produto da empresa. No entanto, para suavizar o conjunto fabril e trazer leveza à obra, fez-se uso de fechamentos metálicos e vidro.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)