Casa de Praia Azul Marinho, marli lima designer de interiores marli lima designer de interiores Salas de estar ecléticas Mobília,Sofá,Propriedade,Azure,Azul,Roxa,Decoração,Sala de estar,Design de interiores,Conforto
Casa de Praia Azul Marinho, marli lima designer de interiores marli lima designer de interiores Salas de estar ecléticas Mobília,Sofá,Propriedade,Azure,Azul,Roxa,Decoração,Sala de estar,Design de interiores,Conforto

O projeto para esta casa na praia de 280
m², em condomínio fechado, era para um casal jovem com duas filhas pequenas que queriam uma casa aconchegante, pratica, mas com sofisticação, para receber os amigos.

O conceito partiu da ideia de trazer um pouquinho do mar para dentro do ambiente, juntamente com a sensação de leveza e frescor que ele remete. Logo, o predomínio das cores azul e branco, em estilo navy, tomaram conta deste living amplo com pé direito duplo. A ideia era abusar deste estilo, mas sem abrir mão da sofisticação e requinte. Para isto, se fez um contraponto entre materiais rústicos, como a madeira de demolição, presentes na mesa de jantar, mesa de centro e bancada, com toques de requinte como os lustres de cristal e tapetes persa. Como destaque do viés sofisticado no projeto, as duas poltronas Luis XV com acabamento em provençal, roubam a cena, em tecido sarja azul marinho e branco. Para quebrar a monotonia das duas cores, destaca-se o inusitado e moderno amarelo queimado, presente nas cômodas laqueadas, trazendo calor ao conceito.

A ideia do projeto era manter as paredes todas brancas, para receber o azul nos móveis e decoração. A fim de dar um charme a mais para as mesmas, foram aplicadas as clássicas boiseries (molduras) em laca branca.

As portas e janelas envidraçadas foram emolduradas por voal azul marinho, compondo com as persianas romanas brancas.

O mesmo tom azul também aparece nas poltronas de cabeceira da mesa de jantar em veludo, no sofá central da sala de estar e nas banquetas listradas da área de churrasqueira .

Para não perder a praticidade necessária de uma casa na praia, o sofá central, de 260 de comprimento, em frente a lareira, recebe capa em sarja azul marinho, assim como o sofá menor, com capa em sarja crua. As cadeiras off White da sala de jantar são forradas com um tecido sintético de fácil limpeza.

No estar, a mesa de centro é ladeada por dois pufs baú revestidos com couro sintético, que servem para guardar cobertores para noites mais fresquinhas, assim como também, apoio para os pés na hora de assistir TV.

O Home recebeu TV de LCD, em um painel (que esconde a fiação) com acabamento em laca branca e com aplicação da mesma moldura Boiserie, assim como as paredes. Um nicho de 15 cm de altura acomoda os aparelhos de DVD e TV a cabo, acima da TV.

Duas telas foram inseridas no projeto, a fim de compor a decoração, sem sair dos tons escolhidos, e fazer um belo contraste com o amarelo queimado das cômodas.

A iluminação pontual é feita por Lâmpadas dicroica e trilho de AR 111 no pé direito alto.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)