< >
Estar Íntimo, Viviane Loyola Arquitetura e Interiores Viviane Loyola Arquitetura e Interiores Salas de estar minimalistas
< >
Estar Íntimo, Viviane Loyola Arquitetura e Interiores Viviane Loyola Arquitetura e Interiores Salas de estar minimalistas

Pela sétima vez a arquiteta Viviane Loyola apresentou um projeto para a Casa Cor. No ano de 2014, o ambiente Estar Íntimo mostrou o conceito da beleza e acolhimento, trazendo conforto e o sentimento de sentir-se em casa.

Em 51m², os principais materiais utilizados foram a madeira, espelho, papel de parede, couro, linho e veludo. Aliados a tons neutros entre marrom e bege, o espaço estimula o relaxamento e concentração. O azul é utilizado em detalhes que trazem elegância e um ar atemporal perfeito para o aconchego da sala de estar.

Crédito das fotos: Marcelo Stammer

-------

Sinta-se bem: em busca do aconchego, a arquiteta Viviane Loyola criou ambiente requintado e rico em detalhes

Um espaço de conforto e acolhimento. Esse é o conceito do “Estar Íntimo”, projetado pela arquiteta Viviane Loyola para sua sétima participação na Casa Cor Paraná 2014. O ambiente carrega os traços marcantes do trabalho da profissional, o uso de linhas retas e tons neutros que ditam a elegância do projeto.

Em 51 m², o espaço é multifuncional por além de ser uma sala de estar íntimo com home theater, possuir um pequeno home office e estar social integrados. “Em todos os projetos que produzo para a Casa Cor busco que o visitante visualize o espaço na sua própria casa, criando um espaço funcional e aconchegante”, explica Viviane.

O mobiliário em madeira sob medida e iluminação em led destacam os objetos de decoração, alguns deles em azul, cor que traz sensação de relaxamento. Em conjunto com outros detalhes retrô, texturas e tecidos nobres como o linho, veludo, pele e tricot presente nas cortinas, pufe e almofadas, o ambiente em tons que variam do bege ao marrom é sofisticado e atemporal.

Os destaques do espaço são o tapete desenhado pelo escritório da arquiteta com módulos geométricos e as duas telas que compõem o estar íntimo, da artista plástica India Filipin. O aparador em acrílico modelo Moderangelo, da Ton Sur Ton, posicionado junto a uma parede de espelhos, cria um jogo de reflexos contemporâneo.

Os principais recursos tecnológicos do ambiente são os equipamentos de home theater da marca B&W, referência mundial em sistemas de áudio e vídeo. O espaço é um verdadeiro cinema em casa.

Fotos parecidas

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com o app da homify!

BAIXAR O APP GRÁTIS
Não, obrigado(a)